Vereador Zé Lagoa divulga balanço do 1º semestre

4 de julho de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: o vereador José Silva de Oliveira (MDB), o Zé Lagoa, durante sessão na Câmara de Suzano.

O vereador José Silva de Oliveira (MDB), o Zé Lagoa, divulgou hoje (4) o balanço do primeiro semestre do seu mandato em 2019. Neste período, ele apresentou na Casa de Leis 106 requerimentos, quatro moções, duas indicações e um projeto de decreto legislativo.

O parlamentar conseguiu, por meio de emendas impositivas ao Orçamento do município, melhorias para as escolas municipais Professora Virgínia Ferreira Rafful e Mércia Amaral de A. Brito, localizadas na região da Casa Branca. Na primeira, foram aplicados R$ 30 mil na reforma do piso e pintura interna e externa. Já na segunda unidade, foram investidos outros R$ 30 mil para a cobertura da quadra poliesportiva e a troca de telhas.

O vereador também teve concretizadas as instalações de cinco academias ao ar livre por meio de emendas impositivas. Elas estão localizadas no Ramal São José, na calçada em frente à Escola Estadual Tokuzo Terazaki, na praça da Igreja São José Operário, no Jardim Saúde e na Vila Barros.

“Destinar emendas impositivas é algo que fazemos em prol da comunidade. Quando isso é concretizado, temos a sensação de dever cumprido, o que nos dá força para fazer mais”, afirmou.

Mais melhorias

A pedido do vereador, foram instaladas esta semana duas lombadas na rua Oswaldo de Oliveira Lima, na Casa Branca. A solicitação havia sido feita em janeiro de 2017 e reiterada diversas vezes. Também é resultado de uma solicitação do vereador a instalação das placas de identificação de ruas no Jardim Quaresmeira. “Os moradores me procuraram pedindo estas placas e ao entender a importância disso não medi esforços para conquistar este benefício que trará dignidade à população”, explicou o vereador se referindo as facilidades que as placas de identificação trazem ao morador, como por exemplo, na hora de receber entregas via Correios.

Outra ação apontada por Zé Lagoa e que está sendo concluída pela administração municipal é o serviço de tapa-buraco e sinalização horizontal em vários bairros do município.

Pedidos

Zé Lagoa também solicitou ao deputado estadual André do Prado (PR) a destinação de emenda parlamentar para a revitalização da Praça Wilson Manoel de Oliveira, na Casa Branca.

Ao deputado federal Márcio Alvino (PR), pediu o envio de uma ambulância para a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Casa Branca.  “Este primeiro semestre foi de muito trabalho e conquistas para Suzano. Já estou me empenhando para ampliar os benefícios à nossa população”, ressaltou o vereador.