Vereador Zé Lagoa pede ronda da Guarda Civil Municipal para três escolas na região da Casa Branca

30 de agosto de 2018

Descrição da Imagem: #PraCegoVer: O vereador Zé Lagoa posa para foto segurando o microfone da Tribuna da Câmara, ao fundo estão as bandeiras do Estado de São Paulo e do Brasil.

Na sessão ordinária de ontem (29) o vereador José Silva de Oliveira (MDB), o Zé Lagoa, teve três requerimentos aprovados, por unanimidade, em que solicita ao prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) que a Guarda Civil Municipal (GCM) realize rondas preventivas nos horários de entrada e saída dos alunos de três escolas estaduais no Parque Residencial Casa Branca.

O primeiro foi referente à Escola Estadual Alfredo Roberto, que fica na rua Isabel Castanheda Mayer. O segundo requerimento solicita a ronda na Escola Estadual Professor Leonel Ferreira, localizada na rua Getúlio Moreira de Souza. A última propositura é destinada à Escola Estadual Tokuzo Terazaki, que fica na rua Roberto dos Santos.

“As escolas têm entre dois e três períodos letivos, e nos horários de entrada e saída dos alunos ficam pessoas em atitudes suspeitas”, disse parlamentar.

Ele complementa que o “estado de insegurança” que atinge esta região da cidade, bem como “a importância do assunto” justificam o pedido, como medida para evitar “danos a alunos e professores”.