Vereador Zé Lagoa vistoria escolas que receberam melhorias conquistadas por meio de emendas de sua autoria

12 de abril de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: Ao centro, vereador Zé lagoa (MDB), e o secretário da educação, Leandro Bassini, à direita, conversam com funcionário em sala de aula da escola municipal Professora Virgínia Rafful.

O vereador José Silva de Oliveira (MDB), o Zé Lagoa, vistoriou na manhã de hoje (12) as escolas municipais Professora Virgínia Ferreira Rafful e Mércia Amaral de A. Brito, localizadas na região da Casa Branca. As unidades de ensino receberam melhorias conquistadas a partir de emendas impositivas de autoria do parlamentar para o orçamento do município de 2018. O secretário de Educação, Leandro Bassini, acompanhou as visitas.

Para a Escola Municipal Professora Virgínia Ferreira Rafful, Zé Lagoa destinou R$ 30 mil para a reforma do piso e pintura interna e externa. O vereador e o secretário foram recebidos na unidade pelo diretor Leandro Fienga Santos.

Estudam na unidade 320 crianças de 4 e 5 anos, em três períodos. De acordo com Bassini, a escola também será beneficiada com a construção de uma sala de aula por meio de parceria público-privada. Estão previstos R$ 50 mil em emenda impositiva de Zé Lagoa para este fim no orçamento de 2019.

Cobertura da quadra

Na Escola Municipal Mércia Amaral de A. Brito, Zé Lagoa vistoriou a obra que permitiu a cobertura da quadra poliesportiva e a troca de telhas. Foram investidos R$ 30 mil de emenda parlamentar do vereador.

Zé Lagoa e o secretário de Educação foram recebidos no local pelo diretor Albery Brandão Guimarães. Estudam na unidade 540 alunos de Ensino Fundamental, Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA), em três períodos.

Após as vistorias, Zé Lagoa afirmou ter ficado feliz com o que viu. “Este trabalho de destinar emendas impositivas é algo que fazemos em prol da comunidade”, disse. “Quando vimos isso concretizado, temos aquela sensação de dever cumprido, o que nos dá força para fazer mais”, completou.

Para o secretário de Educação, a aplicação de emendas impositivas é a maior demonstração de trabalho conjunto entre Executivo e Legislativo. “Elas são fundamentais para conseguirmos concluir o Orçamento do município e ajudar a resolver as demandas de cada bairro e escola”, destacou. Bassini disse que, nas duas unidades visitadas, o Executivo complementou o valor das emendas e, desta forma, foi possível realizar obras que as escolas aguardavam há anos.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Vereador Zé lagoa (MDB), ao centro, e o secretário da educação, Leandro Bassini, à esquerda, em visita à quadra de esportes recém reformada da escola municipal Mércia Amaral de A. Brito.

Foto: Ricardo Bitnner