Vereador Zé Pirueiro quer estender linha Suzano/Miguel Badra para atender demanda do novo shopping

15 de maio de 2017

Zé Pirueiro 002 - Ricardo Bittner

Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

O vereador José Carlos de Souza Nascimento (PTB), o Zé Pirueiro, iniciou debate com a Câmara de Itaquaquecetuba para tentar obter uma autorização junto à prefeitura para estender a linha “Suzano/Miguel Badra” destinada ao transporte complementar. A ideia, segundo parlamentar suzanense, é atender a demanda do Itaquá Garden Shopping, inaugurado no final do mês passado, localizado na estrada Governador Mário Covas Júnior, no bairro Campo Limpo.

Zé Pirueiro já se reuniu com o presidente da Casa de Leis da cidade vizinha, o vereador Roberto Carlos do Nascimento Tito (PSDB), o Carlinhos da Minercal, para iniciar esta possível parceria. “O transporte complementar de Suzano não tem autorização legal para prestar atendimento em Itaquá. Queremos mudar isso para atender os moradores de Suzano, principalmente quem mora no bairro Miguel Badra, que desejam fazer compras no novo shopping da cidade vizinha”, explicou. “Mas, na verdade, se a extensão da linha se tornar realidade, os moradores de Itaquá também serão beneficiados com mais uma opção de transporte para Suzano”, opinou. “Com esta extensão, as 20 vans da linha atenderão cerca de 5 mil pessoas diariamente”, revelou.

De acordo com o vereador, o objetivo da negociação é conseguir autorização para estender o trajeto em aproximadamente dois quilômetros. Os veículos teriam como partida o Suzano Shopping e, em Itaquá, só passariam em frente ao centro de compras para deixar os passageiros, sendo assim, não haveria a instalação de um terminal no local.

Zé Pirueiro disse que recebeu várias solicitações para a extensão desta linha, já que na região do shopping em Itaquá estão sendo registrados diversos furtos de veículos, pois o centro de compras vem recebendo número de clientes maior do que o de vagas disponíveis no estacionamento fechado. “Temos que pensar na segurança dos suzanenses que querem ir até esse novo shopping”, comentou.

Apoio

Amanhã, no final da tarde, um grupo de vereadores de Suzano irá até a Câmara de Itaquá para dialogar com os parlamentares da cidade vizinha. “Queremos ter o apoio do Legislativo de Itaquá para facilitar a adesão do prefeito Mamoru Nakashima (PSDB)”, disse.