Vereadora Gerice Lione apresenta requerimentos para melhorias na rua Turmalina, no Jardim Monte Cristo

19 de setembro de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: a vereadora Gerice Lione (PL) fala ao microfone na tribuna da Câmara.

Terminadas as obras de pavimentação asfáltica da rua Turmalina, no Jardim Monte Cristo, a vereadora Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia, teve aprovados ontem (18), durante a sessão ordinária, cinco requerimentos que solicitam ao prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) a realização de melhorias no local.

Um deles diz respeito à pintura de sinalização de trânsito horizontal da rua Turmalina, após o término das obras. “A via tem trânsito intenso e a falta de sinalização pode acarretar em graves acidentes, vitimando os condutores de automóveis, motociclistas, ciclistas e pedestres”, justifica Gerice.

Em outro requerimento, a vereadora solicita que sejam feitas pinturas de vagas rápidas em frente às farmácias da rua Turmalina. Ela também pediu para que o prefeito acione a secretaria competente para realizar a implantação de uma lombada na altura do número 133 da rua Turmalina, para evitar que condutores dirijam em alta velocidade agora, já que agora a via recebeu a nova pavimentação.

Gerice ainda solicitou a substituição da iluminação de toda a extensão da via por lâmpadas de LED. “A iluminação pública da via está bastante prejudicada, trazendo risco a todos os moradores e transeuntes da região. Os moradores solicitam a substituição, como forma de restaurar a segurança e tranquilidade do local”, explicou a vereadora.

Outro requerimento protocolado pela presidente da Casa de Leis é o que pede a instalação de um Ecoponto embaixo do viaduto do Rodoanel Mário Covas, que corta o bairro. Os Ecopontos são unidades públicas destinadas ao recebimento de pequenos volumes de resíduos sólidos que não são retirados pela coleta pública. As unidades realizam destinação adequada destes resíduos e evitam seu descarte em espaços públicos e terrenos baldios.