Vereadora Gerice Lione é eleita presidente da Câmara de Suzano

12 de dezembro de 2018

Descrição da Imagem: #PraCegoVer: Da esquerda à direita, os vereadores Zé Lagoa, Edirlei, Gerice e Joaquim. Todos em pé, no Plenário da Câmara de Suzano.

Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

Pela primeira vez na história da cidade, uma mulher comandará a Câmara de Suzano. A vereadora Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia, foi eleita presidente da Casa de Leis na sessão ordinária de hoje (12), para o biênio 2019-2020. A parlamentar foi escolhida por 16 vereadores. Também disputavam o cargo, o vereador Lisandro Frederico (PSD) e José Alves Pinheiro Neto (PDT), o Netinho do Sindicato. Eles tiveram um voto cada.

O vice-presidente eleito é o parlamentar Joaquim Rosa (PR). A Mesa Diretiva será composta, ainda, por Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edirlei, e José Silva Oliveira, o Zé Lagoa (MDB). Para estes três cargos, não havia concorrentes.

Gerice não escondeu a alegria de se tornar a primeira mulher a comandar o Legislativo suzanense. “Não é uma vitória só minha. É uma vitória de cada mulher suzanense”, afirmou. A nova Mesa Diretiva tomará posse no dia 2 de janeiro.

Pauta

Antes da eleição da nova Mesa Diretiva, os vereadores votaram e aprovaram seis itens. O projeto de lei que extingue o cargo de assessor de relações internas, constante do quadro de cargos em comissão do Legislativo, de autoria do vereador Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, não foi votado. Isso porque, a propositura recebeu uma emenda aditiva e agora seguirá em tramitação nas comissões permanentes.

Agradecimento

No final da sessão, Leandrinho agradeceu o apoio da Mesa Diretiva e do Executivo, no período que comandou a Câmara.