Vereadora Gerice Lione faz levantamento de reivindicações do bairro Jardim Nova América

11 de junho de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereadora Gerice Lione (PR), a esposa do prefeito da academia, durante reunião com moradores do bairro Jardim Nova América.

Foto: Assessoria da vereadora

A vereadora Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia, participou de uma reunião na tarde de hoje (11) no bairro Jardim Nova América, no Distrito de Palmeiras, a convites dos moradores. A parlamentar fez um levantamento das reivindicações para encaminhar ao prefeito, Rodrigo Ashiuchi (PR).

Participaram aproximadamente 20 pessoas. As principais solicitações foram relativas a Educação. A escola Engenheiro Isaías Martinelli Gama está com uma obra de construção de três salas de aula paralisada. Isso porque, segundo informações repassadas pelo secretário da pasta, Leandro Bassini para a vereadora, a empresa que venceu o processo licitatório não estava realizando o serviço com a qualidade exigida em contrato. A administração municipal, então, irá chamar a segunda colocada para retomar a obra.

Os alunos destas turmas estão estudando provisoriamente na escola Manoel Vicente. O transporte escolar para esses estudantes foi criticado. A vereadora já tinha questionado Bassini sobre isso e ele adiantou que a empresa será notificada.

Além disso, houve ainda reclamação sobre as atividades das duas escolas serem marcadas no mesmo dia. No final de semana passado, houve festa junina nas duas unidades. Os pais que tiveram seus filhos separados por conta da obra não conseguiram participar das atividades. “Sou mãe e sei a dificuldade que vocês estão passando e entendo a preocupação. Vou encaminhar ainda hoje estas demandas e pedir uma solução o mais rápido possível”, argumentou a parlamentar.

Gerice também explicou que a creche que está sendo construída no bairro, pelo governo estadual, deverá ser inaugurada no final deste ano. “A Educação em Suzano está bem melhor do que na outra gestão. Acredito que o prefeito atenderá estas reinvindicações até mesmo porque a Educação é uma das prioridades desta gestão”, opinou Gerice.