Vereadora Gerice Lione garante pró-labore para policiais militares com restrição

25 de abril de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: Presidente da Câmara de Suzano, Gerice Lione, discursa na Tribuna.

De autoria da vereadora Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia, foi aprovado na sessão ordinária de hoje (24), na Câmara de Suzano, o projeto de lei que garante o pagamento de pró-labore a policiais militares com restrição. Agora, os agentes que atuarem em setores administrativos também poderão receber a gratificação mensal.

Antes da votação, a parlamentar foi à Tribuna explicar o objetivo deste projeto de lei. “O policial militar que trabalha administrativamente dá continuidade ao trabalho do policial que está na rua”, disse. “A Polícia Militar é a única Polícia que mantém trabalhando o policial doente e com restrição”, argumentou. Gerice é cabo da reserva da PM.

Denúncia

Os vereadores votaram e rejeitaram uma denúncia de autoria do vereador Lisandro Frederico (PSD) contra o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR). O parlamentar alegou que o chefe da administração municipal estaria cometendo infrações administrativas e que estaria descumprindo normas legais. Está é a segunda denúncia apresentada por Lisandro neste mês. A primeira também foi rejeitada pela maioria dos vereadores.