Vereadora Gerice Lione intermediará reunião entre Ashiuchi e taxistas

4 de setembro de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: a vereadora Gerice Lione (PL), durante reunião com taxistas na manhã de hoje (4).

A vereadora Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia, intermediará uma reunião entre o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL) e taxistas da cidade. A pauta do encontro será melhorias para a categoria.

Na manhã de hoje (4), a parlamentar, que também é presidente da Casa de Leis, recebeu na sede do Legislativo um grupo de aproximadamente 20 taxistas. Eles representam os motoristas da categoria que trabalham nos 16 pontos espalhados por Suzano. Junto com eles, estava o presidente do Sindicato dos Taxistas de Mogi das Cruzes e Região, Sandro Monfort, que explicou à vereadora as principais batalhas da classe que, segundo ele, são antigas e precisam ser resolvidas.

Monfort também citou a realidade enfrentada pelos taxistas na cidade após o surgimento dos motoristas de aplicativo. Para ele, é uma concorrência desleal. “Alguns destes motoristas, inclusive, estão parando nas vagas destinadas aos taxistas”, argumentou.

O representante do sindicato explicou ainda que a Prefeitura de São Paulo implantou o SP Táxi, que é um aplicativo destinado aos taxistas. A ideia do grupo suzanense é que a cidade conte com uma legislação adequada para tratar o assunto e que Ashiuchi analise este aplicativo como sendo mais uma opção para Suzano. “O pedido da categoria é legítimo. São vários pais de família que precisam continuar com essa profissão para manter o sustento em casa”, analisou a vereadora. “Vou solicitar essa reunião com o nosso prefeito e acompanharei o andamento dessa tratativa”, comentou.