Vereadora Gerice Lione pede estudo para construção de creche no Jardim Brasil

14 de abril de 2022

Descrição da Imagem: #PraCegoVer: secretário de Governo, Alex Santos, vereadora Gerice Lione, prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi e assessor Anselmo. Todos em pé.

Crédito da foto: Vivian Turcato/Câmara de Suzano

A vereadora Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia, pediu ao prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), para estudar a possibilidade de construir uma creche no Jardim Brasil, no Distrito de Palmeiras. A solicitação foi feita durante uma reunião realizada hoje (14) na Prefeitura e contou com a participação do secretário de Governo, Alex Santos.

No encontro, Gerice explicou para o prefeito que, no mês passado, foi até a creche conveniada e que a situação estrutural do local está precária. Ela fez questão de ressaltar que os funcionários da creche trabalham com dedicação e que o problema é realmente apenas no prédio. Para agilizar a situação, a vereadora indicou um terreno no bairro para ser a sede da nova unidade. O prefeito informou que pedirá para sua equipe analisar a viabilidade técnica para a construção, principalmente sobre a questão ambiental, já que em Palmeiras há muitos pontos de proteção aos mananciais.

No entanto, Ashiuchi entendeu a importância de uma intervenção da administração municipal e disse que, se a construção não for possível, a prefeitura tentará alugar um novo espaço ou ajudará na reforma da unidade atual. Para isso, Gerice se comprometeu a destinar emendas impositivas, no final do ano, para facilitar a ação. “O importante é que as crianças do Jardim Brasil tenham um espaço com qualidade para estudar”, opinou a vereadora.