Vereadora Gerice Lione recebe na Câmara de Suzano moradores da Vila Fátima para tratar sobre regularização fundiária, energia elétrica e abastecimento de água

10 de janeiro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: foto de parte de uma mesa oval, com diversas pessoas sentadas em cadeiras à sua volta. ao fundo, na cabeceira da mesa, está a vereadora Gerice Lione.

Foto: Taís Aranha/Câmara de Suzano

A vereadora Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia, recebeu na tarde de hoje (10) uma comissão de moradores que vivem em uma área ocupada na Vila Fátima. O encontro também contou com a presença de representantes das concessionárias de energia elétrica (EDP) e de água e saneamento (Sabesp) e da Prefeitura, já que os assuntos tratados foram a possibilidade de revisão do Plano Municipal de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais, que aponta o local como área de risco no município; a possibilidade de ligação regular de energia elétrica às residências, devido à troca de postes em breve, sem que a nova rede possibilite ligações clandestinas; e problemas no abastecimento da caixa d’água de uso comunitário.

Na reunião, ficou definido que será agendada nos próximos dias uma visita técnica ao bairro, em conjunto com a Prefeitura, EDP e Sabesp, para que sejam avaliados os pedidos dos moradores. O diretor de Habitação da Prefeitura, Miguel Reis Afonso, disse que é necessária uma consulta ao Plano Municipal de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais para saber quais são as intervenções necessárias na área ocupada.

De acordo com a vereadora, são 12 famílias que vivem no local, muitas delas há mais de 20 anos.

Também participaram da reunião o analista de relacionamento comercial de Poder Público e Grandes Clientes da EDP, Moacyr Ferreira Junior; o analista de Eficiência Energética da EDP, Eduardo Rodrigues; a analista de Poder Público da EDP, Renata de Souza Faedda; o analista da área de Planejamento da Sabesp, Rogério de Jesus Ribeiro; o encarregado do Escritório Regional do Alto Tietê da Sabesp, Agnaldo Macedo; Marcelo Alves de Almeida, liderança da Vila Fátima; e Renato Aparecido Gomes, representantes da Associação de Moradores do Jardim Maitê.