Vereadora Gerice Lione vistoria terreno para construção de creche no Jardim Brasil junto com secretário de Educação

24 de maio de 2022

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé, lado a lado, a vereadora Gerice Lione (à esquerda da foto) e o secretário de Educação Leandro Bassini (à direita) observam documentos colocados sob o capô de um carro.

Foto: Taís Aranha

A vereadora Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia, vistoriou na tarde de hoje (24) dois terrenos públicos no Jardim Brasil, no Distrito de Palmeiras, junto com o secretário de Educação, Leandro Bassini, para a construção de uma creche municipal. A parlamentar vem buscando uma área no bairro para receber o equipamento público, com o objetivo de melhorar o atendimento dos bebês e crianças que vivem nas proximidades.

Com base na resposta dada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) à vereadora, o secretário apresentou o mapa de um terreno entre as ruas Honorato Romão Batista e Antônio Inácio, próximo à Unidade de Saúde da Família do Jardim Brasil, em que a creche poderia ser construída. Um outro terreno foi descartado, por haver nele uma área de proteção ambiental, o que reduziria o tamanho do equipamento público e, portanto, o número de crianças atendidas.

Gerice informou o secretário que já conversou com deputados estaduais e federais, que se comprometeram em enviar verba para a construção da creche. “O prédio que abriga a creche conveniada atualmente tem estrutura precária”, disse ela, ressaltando que os funcionários da creche trabalham com dedicação.

O secretário de Educação destacou que a construção de uma creche municipal é uma melhoria para o bairro. “A Prefeitura planeja isso e há terreno”, disse ele, informando que o próximo passo será se reunir com a Secretaria de Planejamento Urbano para que seja feito o projeto da obra.

Em março deste ano, Gerice já havia apresentado um requerimento ao Executivo solicitando informações sobre a possibilidade de construção de uma creche em um terreno público existente no local. A parlamentar reforçou o pedido em reunião com o prefeito realizada em abril.