Vereadores acompanham vistoria na estrada da Duchen, em Palmeiras

25 de fevereiro de 2019

Descrição da Imagem #PraCegoVer: À direita, a presidente da Câmara, Gerice Lione, e os vereadores Professor Toninho Morgado e Isaac Lino Monteiro, acompanham a vistoria.

A presidente da Câmara de Suzano, Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia, e os vereadores Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, e Isaac Lino Monteiro (PSC), acompanharam a vistoria que a administração municipal realizou hoje (25) na estrada da Duchen, em Palmeiras.

Na ocasião, a Prefeitura solicitou ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) melhorias na infraestrutura da via. A intenção, segundo o Executivo, é que sejam realizados alteamento de parte da pista no trecho que está alagado atualmente devido às chuvas e por estar em área de ampliação da represa de Taiaçupeba, e recapeamento da via, por onde passam ônibus do transporte municipal, caminhões para escoamento da produção rural e também veículos de moradores da localidade.

A via tem cerca de sete quilômetros de extensão e começa e termina na estrada Keida Harada, ligando bairros como Vila Ipelândia, Recreio Santa Rita, Chácara Recreio Internacional e Chácara Duchen. O trecho também conhecido como estrada das Varinhas – por conectar no passado aquela região à via de mesmo nome em Mogi das Cruzes – termina em um ponto encoberto pela água. O local integra a área de ampliação da barragem do rio Taiaçupeba. Com as recentes chuvas, o nível subiu e deixou a via intransitável.

“Essa vistoria de hoje é muito importante porque temos que garantir o acesso aos moradores dessa região”, argumentou a presidente da Casa de Leis. “A Câmara está à disposição da Prefeitura para apoiar melhorias nesse sentido”, ressaltou.