Vereadores aprovam projeto para combate a pandemia

7 de abril de 2020

Descrição da Imagem:#PraCegoVer: O presidente da Câmara, Joaquim Rosa, sentado em uma cadeira, atrás de uma mesa. Ele usa uma máscara de proteção.

Crédito da Foto: Vivian Turcato/Câmara de Suzano

O projeto de lei de autoria da Prefeitura de Suzano que estabelece normas de finanças públicas voltadas à desvinculação de receitas de fundos municipais, visando o enfrentamento das condições de crise geradas pela pandemia decorrente do coronavírus, foi aprovado por unanimidade, na sessão extraordinária de hoje (7). De acordo com o texto da propositura, a Prefeitura utilizará recursos do Fundo Municipal de Trânsito e do Fundo Municipal para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública.
Antes da sessão extraordinária, os secretários de Saúde, Luís Cláudio Rocha Guillaumon, e de Planejamento e Finanças, Itamar Correa Viana, compareceram ao Legislativo para explicar a importância da aprovação do projeto do Executivo. Além disso, Guillaumon, que também é presidente do Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 de Suzano, reforçou a necessidade do isolamento social. “A orientação é essa: fiquem em casa. O decreto de quarentena está funcionando porque está nos dando tempo para nos prepararmos para montar o hospital de campanha”, disse. “Vai ter gente que vai precisar, sim. Não vamos nos enganar”, ressaltou. Ele aproveitou ainda a oportunidade para agradecer o apoio da Casa de Leis. “Se vocês, vereadores, não tivessem apoiando o prefeito (Rodrigo Ashiuchi – PL) desde o primeiro dia do mandato dele, estaríamos passando por esta pandemia de forma desastrosa”, afirmou
Também por unanimidade, os parlamentares da Câmara de Suzano arquivaram um o projeto de Resolução que tinha como objetivo alterar o Regimento Interno da Casa e permitir que as sessões pudessem ser realizadas virtualmente, de autoria da Mesa Diretiva do Legislativo.