Vereadores conquistam retorno de mão dupla na Vila Amorim

3 de maio de 2018

A.I. Vereadora Gerice Lione 4

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé, posam para a foto, da esquerda para a direita: secretário José Alves Pinheiro e vereadores Jaime Siunte, Joaquim Rosa e Gerice Lione. Foto: AI/Gerice Lione

Os vereadores Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia, Jaime Siunte (PTB) e Joaquim Rosa (PR) se reuniram na tarde de hoje (3) com o secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, José Alves Pinheiro, para tratar sobre o retorno da mão dupla na rua Ipês, saindo da avenida Brasília, sentido à avenida Taiaçupeba na Vila Amorim. Após ouvir as explicações dos parlamentares, o chefe da pasta revelou que na semana que vem a via retornará a contar com o sentido em mão dupla, e não apenas em mão única, assim como está desde o último dia 24.

A vereadora Gerice explicou a insatisfação dos moradores dessa região da cidade.
“A rua se tornou um estacionamento. O pessoal para pra conversar com quem está de fora, não melhorou em nada, a população está com raiva” disse.

De acordo com relatos dos parlamentares, o bairro é bastante movimentado e o comércio está sendo prejudicado devido à última mudança para mão única. Para o secretário, a situação é uma consequência do impacto viário. “A falta de planejamento no trânsito ao longo dos anos resulta por um problema generalizado na cidade”. A mudança prevista para a próxima semana proibirá que as pessoas estacionem nos dois lados da rua, e visa à melhoria dos comércios e o tráfego de automóveis na região.