Vereadores de Suzano se reúnem com prefeito para discutir projeto que cria consórcio entre os municípios para aquisição de vacinas contra o coronavírus

15 de março de 2021

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador Leandrinho olha para a tela de um computador.

Foto: Taís Aranha

Os vereadores de Suzano participaram na manhã de hoje (15) de uma reunião virtual com o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) sobre um projeto de lei, protocolado em regime de urgência na Câmara, que possibilita a formação de consórcio entre municípios brasileiros para a aquisição de vacinas contra o novo coronavírus. A propositura deve ser votada da sessão ordinária da próxima quarta-feira (17).

“Foi uma reunião muito esclarecedora e produtiva”, afirmou o presidente do Legislativo, Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho. “O consórcio desempenhará suas funções com o controle das suas atividades por esta Casa de Leis, garantindo o papel de fiscalizar do Legislativo suzanense, visando o bem comum de nossa população”, destacou o parlamentar.

O projeto de lei prevê a formação do consórcio público, que terá personalidade jurídica de direito público, com natureza autárquica. Também autoriza a abertura de dotação orçamentária para a aquisição de vacinas para combate à pandemia, bem como medicamentos, insumos e equipamentos de saúde na área da saúde em geral.

O presidente do Legislativo ainda disse que o prefeito tratou na reunião sobre os 11 novos leitos do “covidário” no Pronto-socorro Municipal, que deverão ser disponibilizados em breve, e dos 90 novos leitos no Hospital Arnaldo Pezzuti Cavalcanti para a região.

Também participaram da reunião os secretários de Governo, Alex Santos, e de Saúde, Pedro Ishi.