Vereadores de Suzano votam 3 itens na próxima quarta (16)

11 de novembro de 2022

Descrição da imagem #PraCegoVer: fachada da Câmara de Suzano, com bandeiras hasteadas na lateral e céu azul ao fundo.

Três projetos estão na pauta da sessão ordinária de quarta-feira (16), a partir das 18 horas, da Câmara de Suzano. A sessão ordinária é realizada no Plenário do Palácio Deputado José de Souza Candido (rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista) e é aberta ao público. Também pode ser acompanhada ao vivo, de forma online, pelo canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) ou pela página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano).

O primeiro item da pauta é o veto parcial do Executivo ao projeto que dispõe sobre a criação do Livro III dos Servidores da Saúde. O projeto, de autoria da Prefeitura, foi aprovado pela Casa de Leis com uma emenda de autoria da vereadora Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia, que reduz a carga horária para 30 horas semanais dos cargos de enfermeiro, técnico de enfermagem e auxiliares de enfermagem.

De acordo com autógrafo do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), enviado ao Legislativo, a emenda substitutiva “é inconstitucional por vício formal de iniciativa”, porque compete somente ao chefe do Executivo “propor projeto de lei que disponha sobre a organização, estrutura e pessoal da administração municipal”.

O segundo item da pauta é o projeto de lei que dispõe sobre a instituição da Semana da Conscientização sobre a doença de Lyme no Município de Suzano, a ser vivenciada, anualmente, na primeira semana do mês de maio. A proposta é de autoria do vereador Artur Takayama (PL).

Ele explica na justificativa da propositura que a doença de Lyme é uma enfermidade transmitida por carrapatos que causa erupções cutâneas, que muitas vezes é diagnosticada de forma errada. “Com a intenção de melhorar a qualidade de vida e pela severidade da enfermidade, é a informação a maior aliada na conscientização acerca dos riscos da doença”, explica o parlamentar.

O terceiro item da pauta é a votação do projeto de decreto legislativo que dispõe sobre a concessão do Título de Cidadão Suzanense a Gerson Felisberto, de autoria do vereador Givaldo Freitas dos Santos (PL), o Baiano da Saúde.