Vereadores debatem sobre emendas, Plano de Mobilidade Urbana e perícias do INSS

15 de maio de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereadores sentados atrás de suas mesas no Plenário da Câmara.
Foto 📷: Ricardo Bittner

Os discursos dos vereadores na sessão ordinária de hoje (15) contaram com temas variados. Os parlamentares debateram sobre emendas, o Plano de Mobilidade Urbana (que está sendo estudado pela Casa de Leis) e o retorno das perícias na sede do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) de Suzano.

O vereador Alceu Matias Cardoso (PRB), o pastor Alceu Cardoso, discursou sobre emendas parlamentares que conquistou em conjunto com alguns deputados para reestruturar Conselho Tutelar, reforma das quadras do Parque Municipal Max Feffer e a aquisição de um caminhão para a poda de árvores. Além disso, o vereador também falou que o secretário estadual de Esportes concedeu à cidade kits esportivos.

O vereador Carlos José da Silva (PSDB), o Carlão da Limpeza, falou sobre sua nomeação como líder do partido na Câmara. Ele aproveitou seu tempo na Tribuna para parabenizar os diretores da legenda pela boa gestão.

O parlamentar José Alves Pinheiro Neto (PDT), o Netinho do Sindicato, parabenizou um funcionário da prefeitura por sua atuação no Executivo. O vereador também tratou sobre o Plano de Mobilidade Urbana que está sendo debatido na Casa de Leis.

Já o vereador Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado, falou sobre o retorno das perícias na sede do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) de Suzano, parabenizando todos os políticos envolvidos nessa ação.

O vereador André Marcos de Abreu (DEM), o Pacola, discursou sobre supostos erros cometidos pela empresa que ganhou o processo licitatório referente ao Plano de Mobilidade Urbana.

A inauguração da Central de Segurança Integrada (CSI) Lubnan Mohamed Ghazal, localizada no subsolo do Paço Municipal Firmino José da Costa, foi elogiada pelo vereador Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans. Ele também falou sobre o Plano de Mobilidade Urbana.

Ao término dos discursos, os vereadores votaram e aprovaram dez itens, sendo um veto do Executivo, dois projetos de leis, seis moções de aplauso e uma de repúdio.