Vereadores Gerice Lione e Toninho Morgado participam de formatura do projeto Sementinha

8 de junho de 2018

Projeto Sementinha

Os vereadores Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia, e Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, participaram hoje (8) da formatura do projeto Sementinha, do Grupo Unido na Ação de Repressão às Drogas (Guard), um trabalho da Guarda Civil Municipal (GCM) e a Secretaria de Educação de Suzano. Estiveram presentes ainda nesta sexta-feira o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR); a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Larissa Ashiuchi; o secretário de Educação, Leandro Bassini; o assessor especial da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos, o prefeito da Academia, e o comandante da GCM, Sérgio de Assis Andrade.

No evento, 29 alunos da Escola Municipal Ângela Martins de Oliveira, no Jardim Dora, em Palmeiras, receberam certificados. Durante mais de dois meses, em um ciclo de dez encontros semanais, as crianças participantes receberam orientações de integrantes da GCM de Suzano sobre a construção da autoestima, confiança e os perigos do uso de entorpecentes.

Regulamentação

Gerice é autora da regulamentação do Guarda em Suzano. De acordo com o projeto, o Guard tem por objetivo prevenir o uso de drogas e a violência entre as crianças do Ensino Fundamental, “elevando a autoestima e desenvolvendo a criatividade, além de técnicas de autocontrole e resistência às influências negativas”. A propositura prevê que o grupo seja composto preferencialmente por guardas civis municipais treinados e seja coordenado pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã.