Vereadores participam de lançamento da construção de escola no Parque Maria Helena

7 de maio de 2018

Inauguração Obra Creche Ana Garcia 7-5-18 004 - Ricardo Bittner

Descrição da Imagem: #PraCegoVer: Presidente da Câmara, Leandrinho, discursando e vereadores e autoridades atrás, em pé.

O lançamento da construção da Escola Municipal “Ana Maria Barbosa Garcia”, no Parque Maria Helena, aconteceu na manhã de hoje (7) e contou com a presença do presidente da Câmara de Suzano, Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, e dos vereadores Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van; Max Eleno Benedito (PRP), o Max do Futebol; e Neusa dos Santos Oliveira (PSD), a Neusa do Fadul.

O evento, que foi comandado pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR), também teve a participação do deputado estadual André do Prado (PR) e de familiares da professora, que é a patrona desta unidade escolar, entre eles, o ex-presidente da Casa de Leis, Antonio Carlos Garcia, viúvo de Ana Maria.

A escola foi inaugurada em 1976. Em 2013, foi demolida pela administração municipal por problemas estruturais. Desde 2015, os 240 alunos desta unidade são atendidos pela Escola “Luiz Romanato”, na Vila Maluf. O fato de a construção ter sido demolida foi bastante criticado pelas autoridades que discursaram no evento. “Uma escola não se desconstrói, é algo que temos que conservar”, alegou o secretário de Educação, Leandro Bassini.

O presidente da Câmara, Leandrinho, parabenizou o prefeito pela iniciativa de “devolver” esta unidade de ensino ao Parque Maria Helena. “Neste governo não temos promessas, temos execuções. Foi um descaso o que aconteceu na gestão passada, mas agora estamos aqui e daqui um ano e meio voltaremos na reinauguração desta tão importante escola”, disse. Morador deste bairro, o vereador Max do Futebol também elogiou a ação da prefeitura.

Números

O custo total dessa obra será de R$ 1,9 milhão. Todo o recurso será de responsabilidade do governo federal. A previsão de término da construção é de 18 meses.