Vereadores participam de lançamento de projeto de melhorias do transporte público de Suzano

27 de julho de 2021

Descrição da Imagem:#PraCegoVer: Vereadores, vice-prefeito e prefeito de Suzano. Todos em pé e usando máscara de proteção facial.

Crédito da foto: Vivian Turcato/Câmara de Suzano

Os vereadores de Suzano participaram na manhã de hoje (27) do lançamento do projeto de melhorias do transporte público da cidade. O evento foi realizado pela concessionária Radial Transporte e pela administração municipal. Além de benefícios para os usuários do transporte, as ações ainda vão gerar empregos e renda para Suzano.

Participaram os seguintes parlamentares: Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho; Artur Takayama (PL); Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado; Max Eleno Benedito (Podemos), o Max do Futebol; Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia; José de Oliveira Lima (PDT), o Zé Oliveira; Givaldo Freitas dos Santos (PL), o Baiano da Saúde; Nelson dos Santos (PL), o Nelson do Fadul; Jaime Siunte (PSDB); Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado e Rogerio Castilho (PSB).

Segundo afirmou o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), “este é o maior pacote da história de Suzano referente ao transporte público”. Isso porque, em conjunto com a empresa concessionária, a administração municipal anunciou a revitalização da infraestrutura do Terminal de Transportes Urbanos Vereador Diniz José dos Santos Faria, o Terminal Norte; a criação do Terminal Sul, na região de Palmeiras e nova área de acesso para os permissionários (vans). “Com essa alteração, vamos construir uma alça de acesso ao viaduto Leon Feffer”, informou Ashiuchi. Este projeto está em discussão com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e o custo estimado é de R$ 2.5 milhões.

O presidente da Câmara de Suzano, Leandrinho, afirmou que investir na melhoria do transporte público é se preocupar com a população de Suzano. “Oferecer um serviço com a qualidade que o suzanense merece”, analisou. “Revitalização proporciona desenvolvimento. E, desenvolvimento, é o que estamos acompanhando em Suzano desde o primeiro dia do primeiro mandato do nosso prefeito, sempre com o apoio do Legislativo”, comentou o vereador.

Visual

Foi apresentada também a nova identidade visual da frota. Representando um pouco a história da cidade, os adesivos contam com desenhos em homenagem a cultura japonesa e nordestina. Ashiuchi ressaltou a importância da parceria com o Legislativo para o desenvolvimento de Suzano. “A Câmara é parceira da prefeitura e com o apoio dos vereadores conseguimos muitos avanças para a cidade. Vamos enviar, em breve, à Casa de Leis um projeto de ampliação de linhas e horários do transporte público para atender ainda melhor a nossa população”, anunciou. “Com a revitalização do Terminal Norte e a construção do Terminal Sul, vamos gerar empregos e ajudar os comércios do entorno destes locais”, disse o prefeito.