Vereadores pedem informações sobre ações na pandemia das secretarias de Educação e de Assistência e Desenvolvimento Social

25 de março de 2021

Descrição da imagem #PraCegoVer: em primeiro plano, vereadores estão sentados na Galeria, de costas para a câmera, Em segundo plano, estão sentados no Plenário os vereadores que compõem a na Mesa Diretiva.

Foto: Vivian Turcato

Os vereadores de Suzano protocolaram hoje (25) ofícios nas secretarias de Educação e de Assistência e Desenvolvimento Social solicitando informações sobre ações e medidas que estão sendo tomadas durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A deliberação pelo envio dos documentos foi feita pelo presidente da Câmara, Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, durante a sessão de ontem (24), após manifestação de alguns vereadores em seus discursos na Tribuna Livre.

Ao secretário de Educação, Leandro Bassini, os vereadores solicitam informações sobre o planejamento do cronograma de volta às aulas presenciais na rede municipal, bem como o balanço das escolas sobre o andamento e aplicação das aulas remotas. Pedem, ainda, o relatório detalhado da plataforma de ensino a distância, com a quantidade de acessos e presença de alunos por sala, como também o número de estudantes que deixaram de frequentar as aulas, com os nomes dos respectivos professores.

Os vereadores também solicitam que o secretário apresente o prazo previsto para vacinação de professores da rede municipal, uma vez que o governador João Doria (PSDB) anunciou ontem (24) a inclusão de professores e funcionários da educação no grupo prioritário do plano de imunização do Estado de São Paulo.

Já ao secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo, pedem informações sobre ações e medidas adotadas pela pasta em relação ao atendimento da população carente do município, assim como sobre auxílio aos comerciantes. “Vale salientar que o momento e sensível e estamos recebendo muitas queixas da população em geral, portanto entendemos que o poder público deve intervir para atender aos anseios dos suzanenses”, escreveram os vereadores.

Os documentos são assinados pela Mesa Diretiva, presidida por Leandrinho, e que tem como primeiro secretário Antonio Rafael Morgado (PDT), o Professor Toninho Morgado, e como segundo secretário Jaime Siunte (PSDB). Também assinam os ofícios os vereadores André Marcos de Abreu (PSC), o Pacola; Artur Takayama (PL); Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado; Edirlei Junio Reis (PSDB), o Professor Edirlei; e Fábio Diniz (PTB).