Vereadores recebem secretários de Educação e Saúde

17 de maio de 2018

Reunião Sec Educ Uniforme 001 - Ricardo Bittner

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé, vereadores posam para foto tendo ao centro boneco vestido com uniforme escolar. Foto: Ricardo Bittner.

Os vereadores de Suzano receberam na tarde desta quarta-feira (16) os secretários de Educação, Leandro Bassini, e de Saúde, Luís Cláudio Rocha Guillaumon.

Guillaumon explicou aos vereadores as atribuições e diretrizes do trabalho do setor de Controle de Zoonoses da Prefeitura. “Zoonoses são doenças que os animais podem transmitir às pessoas”, disse, citando como exemplos dengue, raiva e leptospirose. “Percebemos que era importante alinhar essas questões para encaminhamento ao setor correto”, completou.

A diretora de Zoonoses, Priscila Arap, detalhou os procedimentos seguidos pelo setor em casos de recolhimento de animais agressores (que tenham comprovadamente mordido alguém) e agressivos (bravos); de animais atropelados; de animais mortos; de animais vivos com suspeita de zoonoses; de animais com laudo de veterinário particular para eutanásia; de cavalos doentes; de cavalos atropelados; de animais peçonhentos; de animais sinantrópicos (como carrapatos e pulgas); e de animais silvestres.

Os vereadores puderam fazer perguntas e sugestões, como a de haver um atendimento telefônico do setor aos finais de semana. O presidente da Câmara, Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, também sugeriu que seja realizada uma campanha conjunta pela Prefeitura e a Câmara de orientação sobre Zoonoses.

Participaram da reunião com a Secretaria de Saúde os vereadores Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van; Neusa dos Santos Oliveira (PSD), a Neusa do Fadul; José Silva de Oliveira (MDB), o Zé Lagoa; Jaime Siunte (PTB); Antônio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado; André Marcos de Abreu (DEM), o Pacola; Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans; Lisandro Frederico (PSD); Joaquim Rosa (PR); e Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edirlei.

Uniforme escolar

Na sequência, o secretário de Educação esteve na Câmara para apresentar aos vereadores os uniformes escolares.

De acordo com Bassini, o uniforme é composto por uma calça, uma bermuda, duas camisetas de manga curta, uma de manga longa e um blusão. Os conjuntos serão entregues para os 26 mil estudantes da rede municipal de ensino.

A distribuição será iniciada na próxima semana e deverá ser concluída nas escolas até o início de junho. O Executivo investiu nos uniformes R$ 3,7 milhões.