Vereadores votam abono anual a servidores da Câmara de Suzano

23 de abril de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: A Mesa Diretiva da Câmara, à esquerda, o vereador Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edirlei, ao centro está a presidente da Câmara, Gerice Lione (PR), a esposa do prefeito da academia, e à direita, o vereador José Silva de Oliveira (MDB), o Zé Lagoa.

Na sessão ordinária de amanhã (24), os vereadores da Câmara de Suzano irão votar o projeto de lei que institui um abono anual aos servidores da Casa de Leis, a ser concedido sempre mês de dezembro. A propositura é de autoria da Mesa Diretiva, composta pelos parlamentares Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia (presidente); Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edirlei (1º secretário); e José Silva de Oliveira (MDB), o Zé Lagoa (2º secretário).

De acordo com o projeto, o abono não será pago de forma impositiva e dependerá de iniciativa da Mesa Diretiva para ser efetivado. Além disso, o pagamento está vinculado ao cumprimento de dois requisitos: “O primeiro é que tenha disponibilidade orçamentária e financeira, e o segundo é que está fixado um teto de até 50% da menor remuneração existente nesta Casa de Leis”, explicam os vereadores na exposição de motivos.

A propositura prevê que o abono não seja incorporado aos vencimentos, salários e proventos dos servidores.