“Vou trabalhar ainda mais por Suzano”, afirma vereador Leandrinho

30 de dezembro de 2022

Descrição da Imagem:#PraCegoVer: vereador Leandrinho no Plenário da Câmara de Suzano.

Crédito da foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano.

Com o término do mandato como presidente da Câmara de Suzano, que acontecerá amanhã (31), o vereador Leandro Alves de Faria (PL) afirmou que trabalhará ainda mais para a cidade. Ele disse que a partir de janeiro de 2023, o foco do seu trabalho como representante da população de Suzano será totalmente direcionado para as demandas dos bairros.

Ele argumentou que encerra o seu segundo mandato como presidente da Casa de Leis de maneira positiva e certo de que realizou uma gestão com responsabilidade, transparência e economia. “Claro que esses três pilares são fundamentais para uma gestão pública, mas posso afirmar que fiz tudo aquilo que estava dentro da realidade da Câmara para deixar, mais uma vez, o Legislativo com a cabeça erguida e com nada que me desabone”, disse. “Eu devo a obrigação de realizar um bom mandato para a população. Isso eu estou fazendo desde 2017 e continuarei fazendo todos os dias”, confirmou.

Como reflexo da boa gestão que exerceu na presidência e com a soma dos anos que tem experiência como servidor público, Leandrinho acredita estar pronto para o próximo passo na carreira política: administrar Suzano. “Eu creio que tenho capacidade sim para cuidar da cidade de maneira mais ampla. Eu sei disso porque o mais importante eu tenho: amor incondicional por Suzano”, disse.

Enquanto isso não acontece, o vereador garante que continuará a lutar por melhorias para a cidade. Neste ano, Leandrinho usou a Tribuna da Câmara para fazer críticas contundentes à gestão da Secretaria de Saúde, como por exemplo à falta de remédios de uso contínuo, como diabetes e hipertensão; a fila para consultas com ginecologistas na rede municipal; a falta de profissionais do Mais Médicos na cidade, e problemas relatados por munícipes no Pronto-socorro Municipal e no Pronto-Atendimento de Palmeiras. “Ainda há muita coisa para melhorar em Suzano. Claro que já vimos um bom desenvolvimento desde 2017, mas podemos crescer ainda mais”, falou.

Para isso, Leandrinho aposta na continuidade dos trabalhos dos deputados André do Prado (PL – estadual) e federal Márcio Alvino (PL – federal). “Eles são filhos de Suzano e amam nossa cidade”, opinou. E também pela parceria entre o Legislativo e Executivo. “Todo desenvolvimento começa na Câmara. Os vereadores têm contribuição absoluta com tudo o que está sendo conquistado na cidade”, frisou.

Leis

O vereador comentou também sobre as leis de sua autoria que foram aprovadas neste ano. Entre elas, a que altera o Código Tributário do Município, trazendo mudanças no prazo para o contribuinte comunicar à Prefeitura qualquer alteração de dados cadastrais ou término de atividades, a fim de obter baixa de sua inscrição, bem como a porcentagem da multa para quem não cumprir esta obrigação; a que possibilita o parcelamento do Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI); e a que institui em Suzano o direito das gestantes parturientes à presença de acompanhante durante o trabalho de parto, parto e pós-parto imediato.
“Ser o vereador mais votado da história de Suzano me dá muita gratidão. Sou nascido aqui, criado aqui. Trabalho todos os dias para fazer daqui uma cidade cada vez melhor. Essa é a minha missão de vida”, falou.