Angra dos Reis: Câmara de Suzano aprova moção de repúdio

1 de novembro de 2023

Descrição da imagem: #PraCegoVer: de pé, vereador Artur Takayama fala ao microfone na Tribuna da Câmara.

A Câmara de Suzano aprovou hoje (1) uma moção de repúdio à manifestação do prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, que acusou alunos de Suzano como autores de um crime ambiental que aconteceu na Praia de Jurubaíba, mais conhecida como Praia do Dentista, no Rio de Janeiro.

O autor da moção é o vereador Artur Takayama (PL). No documento, o parlamentar explica que, ao contrário da primeira manifestação de Jordão, nenhum estudante de Suzano participou da ação que teve repercussão nacional. “O que se espera é no mínimo uma retratação por parte do senhor prefeito que sem nenhum fundamento ou base legal acusou alunos de nossa cidade de terem se pendurado e derrubado o referido coqueiro”, explicou.

A Casa de Leis aprovou outras três moções: de autoria do vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, parabenizando diversos alunos que foram medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP); de autoria do vereador Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG, para o agente de escolta e vigilância penitenciária da Polícia Penal do Estado de São Paulo, Thiago Bojczuk Lellis Costa, “pelo profissionalismo, coragem e valentia ao afrontar o agressor da sociedade neste município”; e uma de autoria do vereador Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena, a todos os envolvidos na ação “Bate Coração”, realizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Prefeitura de Suzano.

Além disso, foram aprovadas duas proposituras de autoria da Mesa Diretiva da Câmara.