Câmara de Suzano aprova 3 vetos e uma moção de aplauso

1 de março de 2017


Vereadores durante sessão de 1º/3. Foto: Ricardo Bittner

Vereadores durante sessão de 1º/3.
Foto: Ricardo Bittner

 

Na sessão ordinária da Câmara de Suzano de hoje (1º), os vereadores aprovaram três vetos e uma moção de aplauso. Antes das votações, a sessão foi suspensa por três vezes para que os parlamentares tratassem de assuntos internos.

 

Primeiro item da pauta, a votação do veto do Executivo ao projeto de Lei do vereador Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado, que denomina Escola Municipal Marisa Barboza Faria a unidade de ensino infantil do Jardim Europa, foi adiada por uma sessão. A proposta de adiamento foi feita pelo segundo secretário da Casa de Leis, vereador Max Eleno Benedito (PRP), o Max do Futebol. O veto tem parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação da Câmara.

 

Outros três vetos que estavam na pauta foram aprovados. Dois deles eram de projetos de lei do então vereador Vanderli Ferreira Dourado, o Derli do PT: um que determinava que a rede pública municipal de saúde estipulasse prazo para o atendimento direcionado ao idoso, e outro que propunha a alteração de artigos do Estatuto do Servidor Público.

 

O terceiro veto aprovado refere-se ao projeto de Lei do então vereador Walmir Pinto, que autorizava o Executivo a realizar os devidos estudos e ações para a implantação de novo acesso à avenida Corning, a partir da rotatória próxima ao Memorial do Alto Tietê, no Jardim Miriam.

 

Rotary Club

Os parlamentares suzanenses também aprovaram na sessão uma moção de aplauso pelos 112 anos de existência do Rotary Club. A propositura é de autoria do presidente da Câmara, vereador José Izaqueu Rangel (PSDB), o Zaqueu Rangel. Como o item entrou na pauta em regime de urgência, a sessão foi suspensa por mais uma vez para que os integrantes da Comissão de Justiça e Redação fizessem a leitura e dessem seu parecer sobre o assunto.

 

Os vereadores ainda fizeram um minuto de silêncio pelo falecimento de Carlos José Oliveira Trevisan e de Givaldo de Jesus.

 

Mesa diretiva e Plenário da Câmara de Suzano durante sessão de 1º/3. Foto: Ricardo Bittner

Mesa diretiva e Plenário da Câmara de Suzano durante sessão de 1º/3.
Foto: Ricardo Bittner