Câmara de Suzano aprova gratificação de locomoção para diretores da rede municipal de ensino  

4 de dezembro de 2019


Descrição da imagem #PraCegoVer: vereadores no Plenário da Câmara, sentados atrás de suas mesas.
Foto: Ricardo Bittner

Os vereadores da Câmara de Suzano aprovaram, na sessão ordinária de hoje (4), o projeto de lei de autoria do Executivo que dispõe sobre a gratificação de locomoção aos diretores de escola da rede municipal de 7,75% sobre o valor do vencimento base do cargo. Segundo o texto da propositura, a gratificação não será incorporada a remuneração do servidor para qualquer efeito.

Além deste projeto, foram aprovados outros cinco itens. O projeto de lei que altera os requisitos para a ocupação dos cargos de assessoramento parlamentar foi adiado por 180 dias.

Entre os itens aprovado estão duas moções de aplauso. Uma de autoria da vereadora Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia, que parabeniza o idealizador do projeto “Sonho Olímpico”, Benedito Aparecido Tiarga e sua equipe, pela realização do 1º Circuito Infantil de Corrida que aconteceu nos dias 17 e 30 do mês passado e outra de autoria do vereador Leandro Faria (PL), o Leandrinho, destinada a 18 agentes de trânsito.

Tribuna

Durante a Tribuna, o vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, convidou os presentes para a inauguração da nova sede do Partido Democrático Trabalhista (PDT), amanhã (5). Além disso, o parlamentar ressaltou que a legenda faz parte do atual governo e que por isso acompanha todos os “avanços conquistados” pela administração municipal.

Já o vereador Lisandro Frederico (PSD) discursou na Tribuna sobre um projeto de sua autoria que começará a tramitar na Casa de Leis que tem, segundo ele, o foco em conscientizar os funcionários públicos da cidade sobre a importância do combate a corrupção. “Para corrupção não há melhor antídoto do que a transparência”, argumentou.

O vereador José Alves Pinheiro Neto (PDT), o Netinho do Sindicato, falou sobre a dificuldade que ele está enfrentando para conseguir podas de árvores. “São três anos pedindo para podar uma árvore”, revelou. Inclusive o parlamentar ressaltou o caso de uma criança que sofreu ferimentos por conta de uma árvore que não foi podada.

O parlamentar Marcos Antonio dos Santos (PTB) concordou com as falas de Netinho. Os dois vereadores criticaram um funcionário da administração municipal que, de acordo com eles, não está trabalhando adequadamente.