Câmara de Suzano aprova moção de apelo contra privatização da Sabesp

26 de outubro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé, vereador professor Jaime Siunte fala na Tribuna da Câmara. Ele usa uma camisa branca.

Foi aprovada na sessão ordinária de ontem (25), uma moção de apelo contra qualquer forma de processo de privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A autoria da propositura é do vereador Jaime Siunte (PSDB). Na semana passada, a Casa de Leis sediou uma audiência pública sobre o tema. Na ocasião, funcionários da empresa criticaram o projeto de autoria do governo estadual.

Os parlamentares aprovaram ainda outras seis moções: uma de autoria do vereador Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, parabenizando os dentistas da rede municipal; outra de autoria do vereador Edirlei Junio Reis (PSDB), o professor Edirlei, que parabeniza o time de vôlei de Suzano pelo vice-campeonato paulista conquistado no começo da semana; do vereador Rogerio Castilho (PSB), para o cientista da computação João Paulo Fernandes Lopes “por suas notáveis realizações cientificas”; a de autoria do vereador Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena, a todos os envolvidos pela organização do “1º Encontro pela Vida”, como parte da campanha Setembro Amarelo. De autoria do vereador Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus, foram aprovadas duas moções: aos voluntários do Grupo de Evangelização (EVG) da Igreja Universal do Reino de Deus e uma moção de apoio ao deputado federal Marcelo Crivella, referente a isenção de impostos na construção e reforma de templos religiosos e para obras de prestação de serviços, como a construção de creches, asilos ou comunidades terapêuticas.

Projetos

Os vereadores aprovaram também um projeto de lei que dispõe sobre o tempo de atendimento da pessoa com espectro autista em instituições públicas e privadas de Suzano, de acordo com os níveis de gravidade no Transtorno do Espectro Autista (TEA). De autoria do vereador Rogerio Castilho, o projeto estabelece o tempo de atendimento de até 60 minutos para pessoas com TEA de grau 1 (leve), 45 minutos para pessoas de grau 2 (moderado), e de até 30 minutos para pessoas de grau 3 (severo).

Foi aprovado ainda, de autoria do parlamentar Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, o projeto de decreto legislativo que concede o Título de Cidadã Suzanense para Susana Rosa da Silva.

Já de autoria do Executivo, foram aprovadas três proposituras: a que denomina “Rosa de Cassia Queiroz Santos”, a atual rua 24, do bairro Miguel Bradra – Gleba 1; a que denomina “Edevaldo Silqueira”, a atual rua 3, do bairro Boa Vista Paulista e o que dispõe sobre a abertura de crédito adicional.