Câmara de Suzano aprova moção de repúdio para Bomboliche Suzano por não oferecer benefício a autistas

20 de abril de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador Denis fala ao microfone na Tribuna da Câmara. Ele usa óculos e uma jaqueta preta.

A Câmara de Suzano aprovou ontem (19) uma moção de repúdio ao Bomboliche Suzano por não respeitar os direitos das crianças autistas. Segundo o parlamentar autor do documento, o vereador Denis Claudio da Silva (União Brasil), o filho do Pedrinho do Mercado, o estabelecimento não segue o decreto federal nº 8.537 de 2015, que regulamenta as leis sobre meia-entrada.

De acordo com a moção, chegaram ao conhecimento do vereador denúncias “de que a CRD Bowling Ltda. não respeita o direito das crianças autistas (meia-entrada). Considerando que devido a várias denúncias, este vereador foi pessoalmente ao local referido verificar a autenticidade das denúncias”.

No documento, Denis afirma que, no local, foi informado “por todos os seus funcionários que as crianças autistas não possuem direito a meia-entrada no referido estabelecimento, mesmo informados de que tal atitude se considera na lei federal nº 12.764, de 27/12/2012, regulamentada pelo decreto nº 8.537, de 05/10/2015”.

“É, portanto, inadmissível que em pleno mês da conscientização do autismo, possamos conviver com tal situação”, argumentou o vereador.

Ele também revelou que a empresa não emite nota fiscal do serviço. “Eles entregam somente um cupom que tem os dizeres ‘não tem valor fiscal’”, criticou.