Câmara de Suzano aprova oito itens na sessão ordinária

20 de abril de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereadores Joaquim Rosa (ao centro), professor Edirlei (à esquerda da foto) e Artur Takayama (à direita da foto) estão na Mesa Diretiva da Câmara.

Os vereadores da Câmara de Suzano aprovaram oito itens na sessão ordinária de ontem (19).

Um dos itens é o projeto de lei que institui na cidade o uso do colar de girassol como instrumento auxiliar de orientação para identificação de pessoas com deficiência não visual ou oculta, de autoria do parlamentar Rogerio Castilho (PSB).

Os parlamentares aprovaram dois projetos de decretos legislativos que concedem o Título de Empresa Cidadã. Um, de autoria do vereador Denis Claudio da Silva (União Brasil), à Auto Escola Dom João Ltda.; e o outro à Zigurate Construção Ltda., de autoria do vereador Artur Takayama (PL).

Moções

A Casa de Leis aprovou cinco moções. Três de aplauso: uma, de autoria do vereador Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, ao cirurgião-dentista, Alex Bandeira da Fonseca, e duas protocoladas pelo vereador Edirlei Junio Reis (PSDB), o professor Edirlei, para profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Ikeda. Uma para a enfermeira, Alyne da Silva Bonfim, e a outra, para a cirurgiã-dentista Danissa de Faro Souza.

As outras duas moções foram de repúdio. A de autoria do vereador Denis, para o Bomboliche Suzano, por não respeitar os direitos das crianças autistas (meia-entrada) e a outra, para a dirigente regional de ensino, Mara Bioto, pela inércia em relação as medidas necessárias para melhorar a segurança nas escolas estaduais do município e a falta de diálogo com pais, alunos e autoridades da cidade, de autoria do vereador Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG.