Câmara de Suzano aprova projeto que estabelece tempo de atendimento para autistas

7 de março de 2024

Descrição da imagem #PraCegoVer: sentado em sua cadeira na Mesa Diretiva, vereador Rogerio Castilho lê documento enquanto fala ao microfone.

Foi aprovado na sessão ordinária de ontem (6) da Câmara de Suzano o projeto de lei que estabelece o tempo máximo de espera da pessoa com espectro autista em instituições públicas e privadas. O autor da propositura é o vereador Rogerio Castilho (PSB).

Esse projeto revoga uma lei, que foi aprovada no Legislativo ano passado, que também é de autoria de Castilho, e que estipulava tempo de espera conforme os níveis de gravidade. A legislação aprovada ontem limita em até 30 minutos para todos os casos.

Além disso, a Casa de Leis votou mais cinco itens. Foram aprovados o projeto de lei de autoria do vereador Artur Takayama (PL) que declara de utilidade pública municipal o Instituto Árion; uma moção de aplausos de autoria do vereador José Oliveira Lima (PDT), o Zé Oliveira, para Soraya Aparecida Leite da Silva e Karen dos Santos Pinto da Silva, respectivamente coordenadora pedagógica e agente de Apoio à Inclusão Escolar da Escola Municipal José Celestino Sanches, “pelo excelente trabalho realizado na Escola de Ensino Fundamental/EJA e Educação Especial, bem como por garantir um ensino de qualidade em nossa cidade”; o projeto de decreto legislativo da Mesa Diretiva que dispõe sobre a concessão da Medalha Tiradentes; e o projeto de lei de autoria do Executivo que trata sobre repasses de valores à Liga Municipal de Futebol de Suzano.

Os vereadores votaram e rejeitaram uma representação contra o vereador Marcel Pereira da Silva (PRD), o Marcel da ONG. O documento foi arquivado.

Tribuna

Os vereadores Gerice Lione (PL); Pedro Ishi (PL); Denis Claudio da Silva (União Brasil), Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado; e Edirlei Junio Reis (PSDB), o professor Edirlei, discursaram na Tribuna Livre.