Câmara de Suzano faz série nas redes sociais em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

1 de março de 2019


Descrição da imagem #PraCegoVer: Ilustrações de Rosa Parks, Kate Sheppard e Malala Yousafzai. Respectivamente feitas por Sally Nixon, Mailin Rosenqvist e Sara Bondi. Reproduções do livro “Histórias de ninar para garotas rebeldes: 100 fábulas sobre mulheres extraordinárias”, de Elena Favilli e Francesca Cavallo (2017, V&R). 

A Câmara de Suzano iniciou hoje (1) uma série em suas redes sociais em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Utilizando como fonte de pesquisa o livro “Histórias de ninar para garotas rebeldes: 100 fábulas sobre mulheres extraordinárias”, de Elena Favilli e Francesca Cavallo (2017, V&R Editoras), as postagens trazem um breve perfil de mulheres que fizeram (e ainda fazem) a diferença em suas áreas de atuação. Entre elas, estão Kate Sheppard, ativista pelo direito ao voto feminino da Nova Zelândia; Rosa Parks, conhecida por sua luta pelos direitos dos negros nos Estados Unidos; e Malala Yousafzai, jovem paquistanesa que defende o direito das mulheres à educação.

A proposta é que a série inspire mulheres de todas as idades, além de homenagear grandes personagens da história mundial, que nem sempre tiveram seu valor reconhecido pela sociedade. As postagens serão feitas nas sextas-feiras do mês de março. Para acompanhar, basta acessar as redes sociais da Câmara de Suzano: facebook.com/camarasuzano, twitter.com/Suzano_camara e instagram.com/camarasuzano.

Próxima sessão

Na sessão ordinária da Câmara de Suzano da próxima quarta-feira (6), às 18 horas, os vereadores irão votar o projeto de lei de autoria do vereador Max Eleno Benedito (PRP), o Max do Futebol, que busca tornar a associação Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social (INDS) uma entidade de utilidade pública.

Segundo o vereador, o instituto é importante porque “tem por finalidade a promoção prioritariamente de atendimento da assistência social em programas e projetos continuados, de forma permanente e planejada, de proteção social básica ou especial, dirigidos às famílias, pessoas com deficiência ou não, crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e indivíduos em situação de vulnerabilidade ou risco social e pessoal”.