Câmara de Suzano questionará Executivo sobre fechamento da maternidade da Santa Casa

11 de outubro de 2016


sessao-ordinaria-11-10-16-001-ricardo-bittner

Foto: Ricardo Bittner / Câmara de Suzano

 

 

A Comissão de Saúde da Câmara de Suzano questionará o Executivo sobre o fechamento da maternidade da Santa Casa. O documento deverá ser enviado na próxima quinta-feira (13).

O assunto foi debatido durante a sessão realizada na noite de hoje (11). Um integrante da Comissão de Saúde disse na Tribuna que a atual administração municipal “tirou o direito de nascer na cidade”. Foi ressaltado que com o fechamento da maternidade da Santa Casa, as gestantes do município estão indo até Mogi das Cruzes para serem atendidas. “Correndo o risco de terem os bebês no meio do caminho”, criticou o parlamentar.

Depois disso, os vereadores aprovaram os quatro pareceres contrários da Comissão de Justiça e Redação em relação a vetos dados pelo Executivo nos seguintes projetos: 038/2016, que autoriza o chefe do Executivo a realizar os devidos estudos e implantar a “Praça dos Estudantes”, 006/2016, que altera o artigo 146 da Lei Complementar nº 025, de 01 de março de 1996, que dispõe sobre a divisão do território de Suzano em zonas de uso. O projeto, aprovado pelos vereadores em 10 de agosto, passa a exigir, em relação aos crematórios, áreas verdes ao seu redor com, no mínimo, dois mil metros quadrados, ao invés dos 20 mil atuais, 048/2016, que dispõe que o Executivo realize anualmente a Campanha de Conscientização para vacinação de cães contra a doença cinomose e 118/2015, que propõe a criação do “Rock no Parque”. Com essa aprovação, os vetos serão arquivados e estas leis serão sancionadas pelo presidente da Casa de Leis.

Visita

A Câmara de Suzano receberá nesta quinta-feira (13), às 13h10, 31 alunos do 6º ano da Escola Estadual Professora Luiza Hidaka. A visita atende a uma solicitação da unidade escolar, com o objetivo de que os estudantes pratiquem a cidadania de forma plena.