Câmara intermediará força-tarefa para coibir furtos de cabos da Vivo
A Câmara de Suzano intermediará nos próximos dias uma reunião para a instauração de uma força-tarefa para coibir furtos de cabos da Vivo S/A. A Polícia Militar, Polícia Civil, representantes da administração municipal e funcionários da empresa deverão integrar este grupo. A ideia desta força-tarefa surgiu durante reunião realizada na Casa de Leis na manhã de hoje (8) coordenada pelo vereador Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans, que contou com a presença dos parlamentares José Carlos de Souza Nascimento (PTB), o Zé Pirueiro; Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho; e Max Eleno Benedito (PRP), o Max do Futebol, além do coordenador das Comissões Permanentes do Legislativo, o advogado Juvenal Antonio da Silva, e do consultor institucional da Vivo, Antonio Marcos dos Santos.
Maizena explicou que solicitou esta reunião para tratar sobre a inconstância do atendimento, deixando a população da região sem telefone (fixos ou móveis) e sem internet por até 20 dias. “A Vivo está deixando a desejar no atendimento e no serviço prestado aqui em Suzano. Não são somente os moradores do Miguel Badra que sofrem com isso, tenho relatos de pessoas de outros bairros que também não estão aprovando a empresa”, argumentou.
De acordo com o vereador, há muitos furtos de cabos da empresa na cidade, o que prejudica a qualidade do serviço. “Só que a gente que é cliente da Vivo não pode ser vitima disso”, criticou. “É uma queixa de toda a cidade”, ressaltou Maizena.
O representante da empresa disse que a Vivo está empenhada em resolver esta questão e garantiu a participação na força-tarefa. A reunião do grupo será marcada nos próximos dias.
Anatel
O vereador aconselhou que todos os moradores que estão sendo prejudicados pela empresa Vivo ou qualquer outra da área de telefonia que procurem a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para oficializar a reclamação. A Anatel disponibiliza os seguintes telefones para isso: 0800-33-2001 e 1331. “Além de ligar na Anatel, o cliente pode solicitar ressarcimento em relação aos dias que ficou sem o serviço”, aconselhou o vereador.