CEI isenta ex-presidentes por qualquer irregularidade na construção da sede da Câmara de Suzano

7 de novembro de 2018


Descrição da Imagem: #PraCegoVer: vereadores sentados atrás de suas mesas durante sessão ordinária.
Foto: Ricardo Bittner

 

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) instaurada pela Câmara de Suzano isentou os ex-presidentes José Izaqueu Rangel (PSDB), Said Raful Neto (PR) e Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado, de qualquer irregularidade nos aditamentos ao contrato celebrados com a P.S. Engenharia Construção e Comércio Ltda. na construção da sede do Legislativo.

O relatório da CEI foi votado e aprovado na sessão ordinária de hoje (7) a noite. Esta comissão é presidida pelo vereador Joaquim Rosa (PR), e conta como relator o parlamentar Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van e membro o vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado.

Além dos ex-presidentes, a CEI ouviu o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis José Vieira, que é o autor do projeto básico e fiscal da obra à época do contrato e também a engenheira Denise Terao. A conclusão do documento argumenta que “o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) analisou a licitação, o projeto básico e o contrato celebrado, e em nenhum momento apontou falhas” e que “a mudança definitiva ocorreu em julho de 2017 e está em pleno funcionamento e que durante a construção, e em nenhum momento a obra foi paralisada”.

Votação

Além deste relatório, a Casa de Leis votou e aprovou outros dois itens. Por conta de suspensão da sessão por alguns momentos, não houve tempo regimental para os discursos na Tribuna.