Centro de Artes e Esportes Unificados do Gardênia Azul recebe nome de “Alberto de Sousa Candido”

21 de março de 2018


Sessão Ordinária 21-3-18 001 - Ricardo Bittner
Descrição da Imagem: #PraCegoVer: O ex-prefeito de Suzano, Marcelo Candido, discursando, em pé, na Tribuna.
Crédito da Foto: Ricardo Bittner

 

A Câmara de Suzano aprovou na sessão de hoje a noite (21) o projeto de Lei que denomina “Alberto de Sousa Candido” o Centro de Artes e Esportes Unificados no bairro Gardênia Azul. A homenagem ao irmão do ex-prefeito de Suzano, Marcelo Candido, é de autoria do Executivo.

 

Para o processo de votação da propositura, Candido acompanhou os trabalhos legislativos no Plenário da Casa juntamente com o secretário de Governo, Rosenil Barros Órfão. Após a aprovação, por unanimidade, o presidente do Legislativo, Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, cedeu a palavra ao ex-prefeito.

 

Candido fez um breve relato sobre a vida do seu irmão, Alberto, mais conhecido como Betinho. Ele faleceu aos 27 anos após um acidente de trânsito. “Ele foi o primeiro filho de meus pais a nascer em Suzano. Ele viveu a vida inteira aqui e faleceu aqui”, relatou. O ex-prefeito agradeceu a aprovação do projeto e também ao atual prefeito da cidade, Rodrigo Ashiuchi (PR) pela homenagem. No final de seu discurso, Candido foi aplaudido pelo público presente.

 

Tribuna

 

O vereador Max Eleno Benedito (PRP), o Max do Futebol, falou sobre uma pintura realizada em um ponto de ônibus no bairro Cidade Edson. Segundo ele, funcionários da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana teriam pintado a estrutura sem realizar a manutenção necessária.

 

Já o parlamentar Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, tratou sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down e sobre o Dia Internacional contra a Discriminação Racial. Ambos comemorados hoje. O vereador Lisandro Frederico (PSD) fez criticas à administração municipal em relação às respostas enviadas aos seus requerimentos.

 

Falando sobe sua viagem à Brasília na semana passada, o vereador Edimilson Tavares de Assis (PDT), o Pau no Gato, revelou que buscou recursos para as estradas vicinais da cidade. Inclusive, realizou reuniões no Ministério da Agricultura sobre este assunto.

 

Pauta

 

 

O vereador José Silva de Oliveira (MDB), o Zé Lagoa, solicitou o adiamento por 15 dias da votação do projeto de sua autoria que prevê multa de R$ 18.189 para quem provocar incêndio em mata ou em áreas de preservação permanente, assim como para quem se utilizar do fogo como método facilitador de capinação ou limpeza de qualquer área.

 

O veto dado pelo Executivo ao projeto de Lei Complementar nº12/2017, de autoria do vereador Lisandro Frederico (PSD), que dispõe sobre a autorização ao Poder Executivo Municipal a destinar, parcial ou integralmente, o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) do setor PET ao Fundo Municipal de Meio Ambiente, não pode ser votado. Isso porque, no momento da discussão deste item, não havia número regimental de vereadores presentes no Plenário para atingir o quórum para a votação. O veto será discutido e votado na próxima semana.

 

Foi aprovado ainda o projeto de Lei que institui a Semana de Proteção e Bem-Estar Animal em Suzano, também de autoria de Frederico e várias moções de aplausos. Os parlamentares aprovaram um projeto de Lei de autoria do vereador Alceu Matias Cardoso (PRB), o pastor Alceu Cardoso, que trata sobre “parto humanizado” na cidade.