EDP é alvo de críticas na Câmara de Suzano

9 de novembro de 2023


Descrição da imagem #PraCegoVer: fotos dos vereadores Fábio Diniz (à esquerda) e Márcio Malt (à direita), ambos falando ao microfone na Tribuna da Câmara.

Foto: Ricardo Bittner

A demora para o restabelecimento da energia elétrica em alguns bairros de Suzano após a forte chuva que castigou a cidade na sexta-feira passada (3) foi alvo de críticas na sessão ordinária de ontem (08), na Câmara de Suzano.

O vereador Fábio Diniz (PTB) disse que está indignado com o serviço prestado pela concessionária. “Estou chateado e triste por ver a nossa população sofrendo.”

É a mesma opinião do vereador Marcio Malt (PL). O parlamentar revelou que, no bairro Recreio Sertãozinho, a energia elétrica demorou aproximadamente 40 horas para retornar. Ele disse que a EDP conta com apenas um carro para atender a cidade. “É um absurdo um carro para uma cidade com mais de 300 mil habitantes”, criticou.

Pauta

Não houve votação na sessão de ontem. Isso porque, diante do adiamento da deliberação do veto 002/2023, de autoria do Executivo, ocorrido na sessão realizada no dia 1º de novembro, está sobrestada a pauta, de acordo com o artigo 45 da Lei Orgânica do Município de Suzano. O artigo explica, em seu parágrafo 4º, que outras proposições não podem ser votadas até que haja deliberação sobre o veto.