Jornalista Paulo Pavione recebe Medalha Antônio Marques Figueira

13 de novembro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé no Plenário da Câmara, Paulo Pavione segura a medalha recebida ao lado de familiares e amigos. Na parte superior da foto, na Mesa Diretiva da Câmara, estão vereadores, prefeito e demais autoridades presentes na solenidade.

O secretário de Comunicação Pública de Suzano, Paulo Pavione, recebeu na última sexta-feira (10) a Medalha Antônio Marques Figueira da Câmara de Suzano. A homenagem foi concedida pelo vereador Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG.

O presidente do Legislativo, Joaquim Rosa (PL), comandou a solenidade. Os vereadores Artur Takayama (PL); Jaime Siunte (PSDB); Lazario Nazare Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus; José Oliveira Lima (PDT), o Zé Oliveira; André Marcos de Abreu (PSC), o Pacola; Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia; e Nelson dos Santos (PL), o Nelson do Fadul, também prestigiaram o evento. Assim como o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), a primeira-dama da cidade, Larissa Ashiuchi, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Fabrício Ciconi, o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano, Rodrigo Guarizo, e diversos secretários municipais.

O vereador Marcel da ONG elogiou o homenageado. “Profissional notável, agente de transformação em nossa amada cidade. Um jovem jornalista que, com sua dedicação e paixão, tem contribuído para a comunicação e desenvolvimento para Suzano”, opinou.

Ashiuchi disse que Pavione é um “grande profissional que faz a diferença por onde passa”. O prefeito também fez questão de dizer que o homenageado está no comando da Comunicação da administração municipal por meritocracia e não por amizade. Ele disse que o jornalista o acompanha em agendas de madrugada e de domingo a domingo.

Emocionado, Pavione agradeceu a presença de todos e o reconhecimento. “Estar aqui é uma felicidade sem tamanho, mas também uma grande responsabilidade”, afirmou. Ele falou também sobre sua vó, Jandira, que nasceu no Paraná e veio para Suzano. “Ela trabalhou a vida inteira como diarista para estabelecer nossa família”, disse. “Aos que me acompanham, sejam os jovens, seja o público LGBTQIA+, sejam as mulheres vítimas de violência que estão em contínuo diálogo comigo, seja você meu amigo, minha amiga, que estão comigo nesta noite, eu reforço o meu compromisso em continuar trabalhando por uma Suzano melhor, avançando com políticas públicas e defendendo aqueles que mais precisam”, disse.

O presidente da Casa de Leis ressaltou o currículo do homenageado. “Chama a atenção no currículo do nosso homenageado a sua constante busca por especializações, o que demonstra a paixão pelo jornalismo e a vontade de sempre estar atualizado na profissão que escolheu”, afirmou.