Na primeira sessão do ano, Câmara de Suzano aprova nove itens

1 de fevereiro de 2023

Descrição da Imagem:#PraCegoVer: vereadores Rogerio Castilho, Joaquim Rosa e Edirlei Junio Reis, no Plenário da Câmara de Suzano.

Crédito da foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano.

Os vereadores da Câmara de Suzano aprovaram na primeira sessão ordinária deste ano nove proposituras. Entre elas, o projeto de lei que dispõe sobre os cães e gatos comunitários da cidade, de autoria do vereador Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG.

O retorno das sessões do Legislativo suzanense aconteceu na noite de hoje (1) e foi comandado pelo presidente da Casa, Joaquim Rosa (PL).

Nesse primeiro encontro legislativo no Plenário, os parlamentares aprovaram 59 requerimentos (é um documento pedindo providências à autoridade pública. Depende de votação para ser aprovado) e 9 indicações (é uma sugestão feita por vereador aos poderes competentes que sejam tomadas providências de interesse público).

Entre os assuntos mais pedidos pelos vereadores, está o recapeamento das vidas na cidade. Ao todo, 19 requerimentos tratam sobre isso. A limpeza e capinação de terrenos foi o segundo assunto mais abordado nos documentos.

O vereador Marcio Malt (PL) falou sobre a importância da harmonia entre o Legislativo e Executivo.

O parlamentar Rogerio Castilho (PSB) discursou sobre “a reta final” do mandato e pediu para os funcionários da Prefeitura trabalharem em conjunto com os vereadores.

Já o vereador José de Oliveira Lima (PDT), o Zé Oliveira, falou sobre a missão da Casa de Leis em trabalhar pela cidade.

O vereador Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, argumentou que o Legislativo aprovou, no ano passado, o maior orçamento da história de Suzano. Ele pediu “responsabilidade e comprometimento” dos secretários e servidores da administração municipal.