Nota de pesar: falecimento do judoca Marco Aurélio Trinca
Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé no Plenário da Câmara, Marco Aurélio Trinca (ao centro) recebe a Medalha Antonio Marques Figueira das mãos do vereador Leandrinho (à esquerda da foto), em sessão solene realizada no dia 12 de abril. À direita da foto, está Célia Trinca, esposa de Marco Aurélio. Todos usam roupa social e sorriem para a foto.
Foto: Ricardo Bittner
A Câmara de Suzano, por meio de seu presidente Leandro Alves de Faria, o Leandrinho, informa com o mais profundo pesar o falecimento do judoca suzanense Marco Aurélio Trinca, que em abril deste ano recebeu a Medalha “Antonio Marques Figueira”, conferida pela Casa de Leis a pessoas que se tornaram merecedoras pelos relevantes serviços prestados ao município em qualquer ramo de atividade.
“Meus sinceros sentimentos à família. Tive a honra de conhecer Marco Aurélio e homenagear em vida este grande vencedor de nossa cidade, que levou o nome de Suzano para vários países”, disse Leandrinho, autor da homenagem.
Nascido em Suzano, Marco Aurélio Trinca era faixa preta em judô, atleta amador e colaborador técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras. Iniciou no esporte aos 5 anos, na Academia Terazaki. Foi aluno do seu pai, David Ramos Trinca, que também é referencia na história do judô em Suzano e região. Foi técnico e professor de judô na Associação Suzano Judô Clube e na Prefeitura.
Marco Aurélio treinava todos os dias e competia na categoria M5 – menos de 81 quilos. Faleceu ontem (24), vítima de infarto.
O velório está sendo realizado no Complexo Poliesportivo Paulo Portela (rua Barão de Jaceguai, 375, Centro).