NOTA OFICIAL: MESA DIRETIVA INTERDITA PLENÁRIO DA CÂMARA DE SUZANO POR AFUNDAMENTO DE TERRENO
A Mesa Diretiva da Câmara de Suzano decidiu interditar o Plenário do Palácio “Deputado José de Souza Candido” devido a um afundamento detectado no terreno. Com esta medida cautelar, as sessões parlamentares serão transferidas, a partir de amanhã (3), para o 1º andar do prédio.
A decisão pela interdição ocorreu após o Legislativo receber o relatório de uma vistoria realizada na semana passada pela engenheira civil da Prefeitura de Suzano, Denise Terao (registro 103.130 no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo – Crea-SP). No documento, a profissional informa que constatou o “afundamento do piso sob o vidro temperado de fechamento” e na “calçada externa” (localizada na rua Paraná).
Ela aconselha a interdição da área em questão, para que seja feita uma “vistoria minuciosa nos vidros”. Segundo a engenheira, há perigo de os vidros estilhaçarem com um movimento mais brusco, colocando em risco transeuntes e as pessoas que trabalham no local.
O presidente da Casa de Leis, Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, já solicitou que a empresa responsável pela construção do prédio da Câmara acione os responsáveis pela instalação dos vidros e pediu urgência diante da gravidade do problema: “Não podemos correr riscos de um acidente de grandes proporções, assim como o que ocorreu com a Boate Kiss”, afirmou ele, relembrando o caso ocorrido na casa noturna em Santa Maria (RS). “Vamos atuar para preservar a integridade física da população que frequenta a Casa de Leis, os funcionários e os vereadores. Por isso, aguardaremos que a empresa finalize as obras para retornar as sessões ao Plenário com segurança”.
Como a obra do prédio ainda está em período de garantia, os reparos não terão custos adicionais à Câmara de Suzano .
OFÍCIO 078/SMOIM – – OFÍCIO 558/2018