Público lota Câmara de Suzano para prestigiar Claudinei Galo

19 de outubro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé, no Plenário da Câmara, o homenageado posa para foto junto com familiares. Atrás deles, também de pé, em frente à Mesa Diretiva da Câmara, vereadores, e demais autoridades também posam para a foto.

A Câmara de Suzano ficou lotada para a sessão solene que aconteceu ontem (18) a noite para a entrega da Medalha Suzano Brandão a Claudinei Galo. A honraria é de autoria do vereador Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena.

A solenidade foi comandada pelo presidente da Casa de Leis, Joaquim Rosa (PL) e teve a participação dos vereadores Artur Takayama (PL); José de Oliveira Lima (PDT), o Zé Oliveira; Givaldo Freitas dos Santos (PL), o Baiano da Saúde; Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG; Nelson dos Santos (PL), o Nelson do Fadul; Rogerio Castilho (PSB), Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus; Edirlei Junio Reis (PSDB), o professor Edirlei; André Marcos de Abreu (PSC), o Pacola; Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado; Jaime Siunte (PSDB); Max Eleno Benedito (PODE), o Max do Futebol; Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho; e Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia.

Joaquim explicou a importância da Medalha Suzano Brandão. “Ela é concedida a pessoas ou entidades que tenham prestado relevantes serviços ao município, contribuindo positivamente para nosso desenvolvimento econômico, cultural e social”, disse. “Claudinei Galo é uma das pessoas públicas mais queridas de nossa cidade. Sempre disposto e disponível, exerce seu trabalho com competência e gentileza. É notável o seu comprometimento com o bem comum”, afirmou.

Maizena discursou sobre a jornada profissional de Galo. Para o vereador, o homenageado é exemplo de dedicação e seriedade. Ele também ressaltou que a Medalha Suzano Brandão era a única honraria que Galo ainda não tinha recebido. “Era a única medalha que faltava na cidade de Suzano para dar para em nome de todo o reconhecimento de tudo o que você faz para os nossos mais de 300 mil habitantes”, argumentou Maizena.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano, Rodrigo Guarizo, falou que Galo tem “um coração que não cabe dentro do seu corpo”.

A primeira-dama de Suzano, Larissa Ashiuchi, que discursou representando a administração municipal, agradeceu o empenho de Galo nos trabalhos do Executivo. “Rodrigo (Ashiuchi) e eu praticamente não dormimos preocupados com a cidade. Outra pessoa que também não dorme é o Claudinei Galo. É de manhã, de tarde, de noite. Ele é dedicado, seja nas ações do Trânsito, seja em ações sociais. Ele tem um coração enorme. Então, posso dizer com propriedade o quanto você ajuda tantas pessoas”, disse. Após o discurso de Larissa, foi exibido um vídeo de Ashiuchi parabenizando o homenageado.

Muito emocionado, Galo agradeceu a todos que estavam presentes e ressaltou o apoio que tem de sua família. “Muito embora eu recebo essa medalha, mas sinto hoje que todas as honrarias que me foram dadas não me pertencem. Simplesmente eu tenho a detenção delas. Mas é algo que é de todos nós, de toda as pessoas que no decorrer da vida fizeram parte comigo”, opinou.

Também prestigiaram a solenidade o delegado Lourival Noronha; o comandante do 2° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, capitão Marcos Vinícius Carbonel, e diversos secretários municipais.