Regulamentação de títulos honoríficos retorna à pauta da Câmara de Suzano

Vereador professor Toninho Morgado, que havia solicitado adiamento da votação do projeto que regulamenta os títulos honoríficos da Câmara.
Foto: Ricardo Bittner
O projeto que regulamenta a outorga de títulos honoríficos será discutido e votado pelos vereadores de Suzano na sessão ordinária desta quarta-feira (15), a partir das 18 horas, no plenário do Palácio “Deputado José de Souza Candido”.
A propositura estava na pauta da sessão do dia 8 de fevereiro, mas o primeiro secretário da Casa de Leis, o vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, solicitou o adiamento da votação por 30 dias para estudos. A alegação do vereador é de que o projeto, que é de 2014, está desatualizado. Na ocasião, o pedido do parlamentar foi aprovado por unanimidade.
O projeto de resolução dispõe sobre a concessão dos títulos honoríficos de Cidadão Suzanense, Honra ao Mérito, Medalha Antonio Marques Figueira e Empresa Cidadã. A propositura tem pareceres favoráveis das comissões de Justiça e Redação; Educação, Cultura, Esporte e Turismo; e de Finanças e Orçamento.
Moções de repúdio
Também está na pauta da sessão desta quarta a discussão e votação de moção de repúdio ao Centro de Distribuição dos Correios de Suzano, pela “péssima qualidade de serviços prestados à população suzanense”. A moção é de autoria do vereador Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans.

Vereador Maizena Dunga Vans, que apresentou moção de repúdio aos Correios, a ser votada nesta quarta (15).
Foto: Ricardo Bittner
Na sessão do dia 15 de fevereiro, o parlamentar já havia usado a Tribuna da Câmara de Suzano para reclamar dos Correios, informando que a empresa não entrega Sedex no bairro Cidade Miguel Badra alegando “periculosidade”. “As pessoas pagam pelo Sedex e a empresa não entrega, dizendo que tem risco. Fiz a reclamação com o supervisor dos Correios e ele disse que a empresa faz a entrega somente com escolta, porque há muitos roubos”, explicou. “O problema é que os moradores do Badra precisam gastar mais para se deslocar ao centro da cidade e buscar o Sedex”, completou.
Também está na pauta a discussão e votação de moção de repúdio a um jornal do município, de autoria do vereador Alceu Matias Cardoso (PRB), o pastor Alceu Cardoso, por reportagem publicada em 21 de dezembro de 2016, que celebra somente a benção do padre Carmine Mosca na inauguração do novo prédio da Câmara de Suzano. De acordo com a moção do vereador, o veículo de comunicação omite “a benção do pastor Carlos Tavares, que também esteve no evento de inauguração”.