Três categorias definem “Profissionais do Ano 2018”

25 de setembro de 2018


Descrição da imagem #PraCegoVer: vereadores de Suzano sentados atrás de suas mesas no Plenário, durante sessão do dia 19 de setembro.

Foto: Ricardo Bittner

Três categorias profissionais já estão definidas para o “Profissionais do Ano 2018”. As entidades que representam os homenageados e são responsáveis pela indicação ou eleição direta entre seus membros têm até 5 de outubro para apresentá-los à Câmara de Suzano, que realizará a entrega das homenagens em sessão solene.

O prêmio tem o objetivo de reconhecer aqueles que se destacaram nas diversas áreas e contribuíram para o desenvolvimento e crescimento do município. A definição dos homenageados não tem interferência da Casa de Leis.

De acordo com a resolução 005/2018, os títulos de Honra ao Mérito serão entregues para 38 pessoas das seguintes profissões: advogado, agente fiscal de trânsito, agricultor, arquiteto, artista, atleta amador, biomédico, bombeiro, cirurgião dentista, comerciante, comerciário, contabilista, corretor de imóveis, desportista, educador, enfermeiro, engenheiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, funcionário do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), guarda municipal, industrial, industriário, jornalista, legislador, médico, merendeira municipal, metalúrgico, motorista, policial civil, policial militar, presidente de Sociedade Amigos de Bairro, psicólogo, servidor do Executivo, servidor do Legislativo, servidor do Judiciário e veterinário.

O Título de Honra ao Mérito dos Profissionais do Ano foi instituído em Suzano há 25 anos, por meio da Resolução 007/1993 da Câmara, para ser conferido às pessoas que tenham prestado relevantes serviços à cidade em seu ramo de atividade. Os profissionais são indicados por entidades ou associações a que pertencem.

Sessão ordinária

Amanhã (26), a Câmara de Suzano realiza, a partir das 18 horas, sessão ordinária no Plenário do Palácio “Deputado José de Souza Candido”. Está na pauta a discussão e votação do projeto de lei complementar de autoria do Executivo que revoga a lei complementar 256/2014, sobre ruídos urbanos, proteção do bem estar animal e do sossego público.

De acordo com a mensagem enviada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) à Câmara, a propositura tem o objetivo de “resgatar o princípio da legalidade junto à Administração Municipal”, uma vez que a legislação em vigor “extrapola a competência legislativa local para adentrar em matéria de competência concorrente da União e do Estado”.

Também serão discutidos e votados amanhã dois projetos de decreto legislativo. O primeiro, de autoria do vereador Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van, confere a “Medalha Antônio Marques Figueira” a Rosvaldo Cid Cury. O segundo projeto tem o objetivo de conceder a “Medalha Nelson Mandela” a Oswaldo dos Santos, o Fadul. A propositura é de autoria do vereador Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho.