Vereador Pacola tem aprovada moção de aplauso em homenagem a sobrevivente do ataque à Escola Raul Brasil

22 de março de 2019


Descrição da imagem #PraCegoVer: À esquerda, José Vitor Ramos Lemos, sobrevivente da tragédia na Escola Estadual Raul Brasil. No centro, o vereador André Marcos de Abreu (DEM), o Pacola. E à direita, Rudge Ramos, tio de José Vitor. 

Foto: Ricardo Bittner

O vereador André Marcos de Abreu (DEM), o Pacola, teve aprovada pela Câmara de Suzano na sessão passada uma moção de aplauso pelo ato de coragem do estudante José Vitor Ramos Lemos, um dos sobreviventes do ataque à Escola Estadual Raul Brasil, que deixou dez mortos e 11 feridos no dia 13 de março.

José Vitor foi ferido por uma machadinha usada por um dos atiradores. Mesmo com o objeto cravado em seu ombro direito, o estudante se dirigiu a pé até o Hospital Santa Maria, que fica há cerca de 300 metros de distância da escola, para buscar atendimento médico.

Em discurso na Tribuna, o vereador Pacola destacou que a atitude de José Vitor contribuiu para que a unidade de saúde se preparasse para receber outras vítimas do ocorrido. “Você demonstrou ser um guerreiro ao sair com uma machadinha sozinho e ter a visão de que precisaria ir para o hospital”, disse. “Não tem sombra de dúvidas que salvou vidas, pois alertou o hospital do tamanho da tragédia. Tenho certeza que Deus tem coisas muito boas para você”, completou.

José Vitor acompanhou a sessão no Plenário da Câmara, junto com a mãe, Sandra Regina, e do tio, Rudge Ramos.