Vereadora Gerice solicita reforço no policiamento para Suzano

26 de janeiro de 2017


Reunião Gerice CPA-M12 006 - Ricardo Bittner

Foto: Ricardo Bittner

A vereadora Gerice Lione (PR) solicitou à nova comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitano 12 (CPA/M-12), a coronel Mônica Dias Ferreira, reforço no policiamento de Suzano. O pedido aconteceu na manhã de hoje (26), em reunião realizada na sede da unidade militar, responsável pelo policiamento de oito cidades do Alto Tietê. O secretário adjunto de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos, o Prefeito da Academia, também participou do encontro.

Gerice fez questão de fazer esta visita à comandante porque também é policial militar. Ela atuou na PM por quase 20 anos e foi a única representante feminina da instituição a ser eleita na Grande São Paulo. A coronel Mônica é a primeira mulher a comandar o CPA/M-12.

A parlamentar suzanense explicou à coronel que Suzano precisa de reforço na segurança. “Nos últimos dois anos a nossa cidade sofreu muito com a falta de segurança. Por isso eu entendo que há a necessidade deste diálogo com a Polícia Militar para que, em conjunto, possamos trabalhar nessa área”, argumentou.

O representante do Executivo aproveitou a reunião e colocou o efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) à disposição da PM. A coronel adiantou que está estudando as particularidades de Suzano e que em breve virá à cidade. “O comando do 32º Batalhão (Suzano) já vem se empenhando bastante para reduzir os índices criminais de Suzano. Vamos trabalhar em conjunto, tanto com o Executivo como agora com o Legislativo. Nosso compromisso é com o cidadão”, opinou Mônica.

Benefícios

A vereadora Gerice revelou ainda que já conversou com o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) sobre a assinatura do convênio entre a administração municipal e a PM para a execução da Atividade Delegada na cidade. Nesta ação, o policial militar, em dias de folga, atua na fiscalização de comércio ambulante, carros abandonados, entre outras atividades que são da competência do município. “Sou representante da PM na Câmara. Já estou conversando com o Rodrigo (prefeito) para que, além da atividade delegada, a prefeitura retorne o pagamento do pró-labore aos policiais que atuam na cidade”, comentou.