Oficina de Webjornalismo Legislativo capacita 18 comunicadores

O treinamento aconteceu nos dias 11 e 12 de abril, na Câmara de Suzano.

Interlegis 2º dia (85)

A oficina foi uma iniciativa do programa Interlegis, do Senado, em parceria com a Câmara de Suzano,SP, realizada no Plenário da Casa, em 11 e 12/04.
Participaram 18 profissionais de comunicação de Câmaras da Região, além da Assembleia Legislativa de São PAulo e de Cachoeiras de Macacu, Rio de Janeiro, e instituições parcerias.
Segundo o servidor do Senado que ministrou o treinamento, Luiz Carlos Santana de Freitas, o  objetivo foi treinar responsáveis pela alimentação de notícias nos portais na internet, nas mais consagradas técnicas do jornalismo on-line.
Busca de melhorias
A jornalista Sintia Barcelos, da Câmara de Cachoeiras de Macacu, Rio de Janeiro, implantou recentemente o Portal Modelo, do Interlegis. Para ela, o treinamento vai ajudá-la a fazer um trabalho melhor, incrementando o conteúdo e o volume de notícias do portal.
Já Viviane Strelec, da Assembleia de São Paulo, considerou o evento extremamente produtivo, para aprimorar seus conhecimentos e promover a troca de experiências entre os profissionais.
Nova parceria
No encerramento da oficina, o presidente da Câmara de Suzano, Denis Silva, participou da entrega dos certificados aos participantes. Ele comemorou o sucesso da iniciativa e informou que a próxima parceria com o Interlegis será a realização de uma oficina de Cerimonial no Ambiente Legislativo, nos dias 5 e 6/05.

[Best_Wordpress_Gallery id=”10″ gal_title=”Oficina de Web Jornalismo”]