Câmara de Suzano votará pedido para solucionar falta de água na Vila Ipelândia

27 de setembro de 2016

Sessão ordinária será nesta quarta (28). Foto: Ricardo Bittner

A Câmara de Suzano votará na sessão de amanhã (28) um requerimento que solicita ao Executivo estudo para o devido abastecimento de água na Vila Ipelândia. Segundo o texto do documento, muitos moradores desta região da cidade reclamam que estão sofrendo com a falta de água no bairro, isso porque, de acordo com eles, antes o abastecimento era feito três vezes por semana, e que atualmente não há frequência exata da ida dos caminhões pipas à região.

O requerimento explica ainda que além do problema dos caminhões pipas o bairro sofre também com o pequeno número de caixas d’águas que não são suficientes para atender a demanda de consumo do bairro. Se aprovado, o requerimento será encaminhado ao prefeito de Suzano para que ele solucione estes apontamentos.

Pauta

Os parlamentares votarão o parecer contrário nº165/2016 da Comissão de Justiça e Redação ao veto dado pelo prefeito referente ao projeto de Lei Complementar nº002/2016, que fez acréscimos à Lei Complementar 251/2014, que criou o Programa de Regularização de Edificações (PREDIF) no município de Suzano. A alteração previa que as edificações a serem regularizadas no município deverão possuir, além de outras exigências já constantes da legislação, sistema de reuso de água de chuva, com a instalação de reservatórios para captação e utilização de águas pluviais para uso não potável em condomínios, clubes, entidades, conjuntos habitacionais e demais imóveis residenciais, industriais e comerciais.

Está na pauta de amanhã a votação do projeto de lei nº073/2016 que dispõe sobre a instalação de linhas telefônicas gratuitas 0800 para atendimento em todas as Secretarias Municipais, Procon, Fundo Social de Solidariedade, Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) e Conselho Tutelar, e dá outras providências.

Além disso, os vereadores suzanenses votarão ainda a nomeação de duas ruas: “José Bento de Pádua” a praça denominada área verde 3, no loteamento Jardim Quaresmeira – Gleba II, e “Aristides José Rodrigues” a via pública que interligará a Estrada dos Fernandes à Estrada Santa Mônica.