Rogério da Van se reúne com moradores do Jardim Santa Inês

30 de março de 2017

Rogério da Van durante reunião com moradores no Jardim Santa Inês. Foto: AI/Rogério da Van

Rogério da Van durante reunião com moradores no Jardim Santa Inês.
Foto: AI/Rogério da Van

O vereador Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van, reuniu-se na tarde de hoje (30) com moradores do Jardim Santa Inês, para levantar os problemas enfrentados no local. O encontro foi organizado pela moradora Luzia Pereira da Silva, na rua Vicente Scálice.

Entre as solicitações da população local está a melhoria do transporte no bairro, que é atendido pelas linhas Jardim Santa Inês e Chácara Mea. Porém, há relatos de muitos assaltos nos ônibus.

Em relação à segurança, também foi reivindicado que o bairro tenha mais circulação de viaturas e melhorias na iluminação, já que assaltos de veículos, bem como ações de vandalismo em prédios públicos, estariam ocorrendo no Jardim Santa Inês.

Os moradores presentes à reunião também pediram a limpeza de uma área existente na entrada do bairro, na esquina das ruas Vicente Scálice e Guilherme Garijo. Segundo eles, havia o projeto de construção de um centro esportivo no local.

A construção de uma baia para que os ônibus possam parar de forma adequada neste mesmo cruzamento, sem atrapalhar o fluxo de veículos no local, também foi solicitada pelos moradores.

Também foi pedido que seja proibido o trânsito de carretas na rua Vicente Scálice, que estariam destruindo o asfalto da via. Houve reclamação de que caminhões de uma empresa localizada nas proximidades estariam circulando com caminhões pesados durante a madrugada em algumas ruas do bairro, o que estaria balançando a estrutura de algumas residências.

Algumas pessoas presentes à reunião também reivindicaram que seja reduzida a velocidade na área em frente à Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Prof. Antonio Maschietto, dos atuais 30 km/ para 20km/h, para garantir a segurança das crianças.

O secretário de Governo, Rosenil Barros Órfão, participou da reunião e anotou todas as demandas da população. “Nosso objetivo aqui hoje é o de atualizar o diagnóstico do bairro, para depois analisar o que é possível fazer”, explicou. “Este encontro é importante para orientar o governo”, completou.

De acordo com o secretário, a prefeitura irá retornar ao bairro para informar o que precisa ser feito, dentro do planejamento de governo. Ele ressaltou que ações emergenciais de limpeza já serão realizadas.

Rogério da Van agradeceu a presença de todos na reunião: “Vamos trabalhar para atender as reivindicações e retornar ao bairro daqui um mês, para apresentar as soluções”, afirmou. Ele também teve aprovada na sessão de ontem (29) uma indicação ao prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) para que se realize a adequação das linhas de ônibus no Jardim Santa Inês.

Rogério da Van durante reunião com moradores no Jardim Santa Inês.
Foto: AI/Rogério da Van